Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Windows 11, e as principais dúvidas pendentes

Windows 11, e as principais dúvidas pendentes

Compartilhe

O Windows 11 chegou ao mundo e, como era de se esperar, levantou muitas dúvidas entre os usuários. Aqueles que estão devidamente adaptados ao Windows 10 estão traumatizados com tudo o que aconteceu com o Windows 8, que ofereceu mudanças demais que a maioria simplesmente não queria ou não pensou em se adaptar.

É óbvio que o Windows 11 oferece mudanças e novidades que já foram abordadas aqui no blog. Mesmo assim, as dúvidas sobre a nova versão do sistema operacional da Microsoft existe, e vamos tentar responder as principais dúvidas pertinentes neste post.

 

 

 

Quando o Windows 11 vai chegar ao meu computador?

A Microsoft não revela datas exatas, mas deixou claro durante a apresentação do novo sistema operacional que a atualização que converte o Windows 10 em Windows 10 começa a ser distribuída nos computadores compatíveis no final do ano, provavelmente durante o período de festas natalinas.

 

 

 

Vou pagar alguma coisa para ter o Windows 11?

Se você já possui um computador elegível para receber a nova versão do software, não. O Windows 11 será totalmente gratuito para os equipamentos compatíveis, sempre e quando o mesmo cumprir com os requisitos mínimos exigidos pela Microsoft para essa atualização.

 

 

 

O que vai acontecer com os computadores que não serão atualizados para o Windows 11?

A Microsoft confirmou que os computadores que não podem atualizar para o Windows 11 (ou para aqueles cujos usuários optarem por permanecer com o Windows 10) contarão com o seu suporte até outubro de 2025. Depois disso, não tem jeito: ou você instala o novo sistema operacional (se o seu computador permitir), ou compra outro computador que já conta com o novo software instalado.

 

 

 

Se eu atualizar para o Windows 11, posso seguir utilizando os meus programas atuais?

Em teoria, sim. Pelo menos neste primeiro momento (e ainda não dá para cravar com exatidão, já que a versão final do sistema operacional ainda não está disponível), nada aponta para uma direção contrária. Quem está testando o Windows 11 desde já afirma que o software pode executar os mesmos aplicativos do Windows 10, e todo um trabalho será feito para que a compatibilidade desses softwares com a nova versão seja melhorada.

Também é importante observar que o leque de aplicativos disponíveis vai aumentar consideravelmente com a recém chegada compatibilidade com os aplicativos do Android. E tudo isso será simplificado para o usuário, uma vez que esses apps do sistema operacional do Google estarão disponíveis na loja de aplicativos do Windows, a poucos cliques de distância.

 

 

 

Vou perder alguma coisa ao instalar o Windows 11?

Sim, já que algumas mudanças no novo sistema operacional substituem determinadas opções que hoje estão disponíveis no Windows 10. Por exemplo, a barra de tarefas do Windows será fixa na parte inferior, e o menu Iniciar vai reduzir o número de botões disponíveis. A Microsoft preparou uma lista com todas as características que você vai perder ao atualizar o computador para o Windows 11.

 

 

 

Vou ganhar alguma coisa ao instalar o Windows 11?

Com certeza. Além de uma maior versatilidade e todas as mudanças estéticas, as grandes atualizações passam a ser anuais e não a cada seis meses, além de serem updates 40% menores. O Microsoft Teams passa a ficar fixo na barra de tarefas, além da já comentada integração com apps Android. Preparamos um post com as principais novidades que o Windows 11 oferece em relação ao Windows 10.


Compartilhe