TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vantagens que definem o padrão WiFi 6 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Vantagens que definem o padrão WiFi 6

Vantagens que definem o padrão WiFi 6

Compartilhe

O WiFi 6 é um padrão de internet sem fio de última geração que vai coexistir com o WiFi 4 e 5. Os roteadores mais modernos contarão com essa tecnologia, entregando todo o potencial de uma rede de alta velocidade, mas sem renunciar aos dispositivos que você já possui.

Neste post, vamos fazer uma breve revisão sobre todas as vantagens que o padrão WiFi 6 pode oferecer. É uma forma de preparar os usuários para um futuro promissor na era da conectividade.

 

 

 

Maior estabilidade

Esse é um dos principais diferenciais do WiFi 6: entregar um sinal estável, mesmo em um cenário com alta concentração de dispositivos. Essa diferença vai ficar clara quando a sua casa estiver cheia de amigos e familiares, ou em um escritório muito movimentado e lotado de dispositivos conectados na mesma rede.

 

 

 

Maior velocidade

O aumento de desempenho no WiFi 6 é de até 40% em comparação ao WiFi 5. E essa melhoria de performance será muito bem vinda para os gamers ou viciados em conteúdos via streaming no formato 4K.

 

 

 

Uma redução significativa de latência

Com o WiFi 6, a latência nas redes sem fio cai de forma notável, alcançando a marca de 10 ms. É uma marca fantástica, uma vez que uma conexão de internet comum conta com uma latência que varia entre 30 e 60 ms.

 

 

 

Uma rede mais segura com a codificação WPA3

A codificação WPA3 é a sucessora da WPA2, e se apresenta como um padrão muito mais confiável e seguro. Ele pode não ser perfeito (nenhum padrão de segurança é), mas oferece uma proteção maior, entregando assim uma rede sem fio melhor protegida e com mais chances de proteger a privacidade do usuário.

 

 

 

 

Otimização na transmissão de dados em 2.4 GHz

O WiFi 6 trabalha nas bandas de 5 GHz e 2.4 GHz, tal e como o WiFi 5 faz hoje. Porém, a sua estabilidade tende a ser maior, considerando as características que a nova tecnologia de transmissão de dados possui.

 

 

 

Melhor autonomia de bateria dos seus dispositivos

O padrão WiFi 6 conta com a tecnologia Target Wake Time, que determina o tempo em que os dispositivos entram em fase de repouso na transmissão de dados. Isso torna os dispositivos mais eficientes na gestão energética, reduzindo o consumo de bateria e melhorando a autonomia de uso dos dispositivos conectados.


Compartilhe