TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vale a pena usar o alerta de consumo de dados móveis? Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Vale a pena usar o alerta de consumo de dados móveis?

Vale a pena usar o alerta de consumo de dados móveis?

Compartilhe

Diante do atual cenário econômico no Brasil, essa pergunta poderia ter um sonoro SIM como resposta óbvia. Mas nem tudo é tão simples no mundo, e é preciso pensar nos perfis de usuários que se incomodam com o recurso de alerta do consumo de dados no smartphone.

Não existe uma regra universal neste caso, e cada usuário vai escolher o que é melhor para si, como sempre acontece. Mas ainda assim é possível ajudar aos mais leigos quando vale a pena utilizar ou não o alerta de consumo de dados no smartphone.

 

 

 

Qual o objetivo deste recurso?

A configuração do alerta no consumo de dados do smartphone tem como principal objetivo evitar que o usuário ultrapasse os limites estabelecidos pela operadora nos dados móveis, ajudando no gerenciamento do consumo desses dados.

A grande maioria dos usuários não conta com um plano de dados móveis ilimitado, e ninguém quer ficar sem internet quando mais precisa. Por isso, o recurso é bem vindo, pois cria um sistema de alerta para que qualquer pessoa fique esperta antes de começar a ver um filme da Netflix na praia.

 

 

 

Como ativar o alerta do consumo de dados nos smartpones Android

Cada fabricante de smartphone Android vai ter uma forma de apresentar essa função no dispositivo, mas em linhas gerais, os passos para ativar essa função são os mesmos:

  1. Entramos nas configurações do smartphone.
  2. Tocamos na opção Redes e internet.
  3. Em seguida, clicamos na Internet.
  4. Escolhemos a rede de dados à qual nos conectamos que costuma aparecer com o nome da operadora e tocamos nas suas opções.
  5. Por fim, vamos até a opção chamada Limite e aviso de dados.

 

 

 

É possível colocar alertas de consumo de dados no iPhone?

Não.

A Apple não permite, limita ou cria um aviso sobre o consumo de dados móveis no iPhone. Porém, é possível verificar qual é a quantidade de dados que cada aplicativo consome no dispositivo.

Para isso, vá em Configurações > Dados móveis, e uma lista com os aplicativos que mais consomem os dados móveis no iPhone vai aparecer, aparecendo primeiro aquele que consome mais, e indo em escala decrescente.

Por um lado, você fica sabendo qual dos apps no seu telefone da Apple é o que mais consome dados de internet, por outro lado cabe ao usuário ficar atento o tempo todo sobre o consumo de internet no telefone, sem ter um recurso que automaticamente informa que você superou o limite previamente estabelecido pelo seu plano.

 

 

 

Vale a pena usar o alerta sobre o consumo de dados no celular?

Em linhas gerais, vale a pena, mas… depende muito da sua situação.

Se o seu plano de dados móveis é muito limitado, e você possui a real preocupação em não ficar offline quando mais precisa, ativar o recurso de alerta de dados é algo fundamental na sua vida.

Agora, se o seu plano é generoso o suficiente, e você sabe que todos os meses você não chega nem perto de consumir essa quantidade de dados, pode muito bem desligar este recurso, e seguir utilizando o smartphone normalmente. O alerta no consumo de dados não fará a menor diferença na sua vida.


Compartilhe