TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ring Light: contamos com ele em 2022? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Ring Light: contamos com ele em 2022?

Ring Light: contamos com ele em 2022?

Compartilhe

As redes sociais ajudaram a popularizar os aros de luz LED ou Ring Light, que é uma ótima ferramenta de iluminação para ajudar a registrar vídeos e fotos em ambientes com baixa luminosidade.

Se deixar visível em uma foto ou vídeo é o mínimo que se pede de qualquer produtor de conteúdo atual, e esse é o tipo de acessório que a grande maioria dos influenciadores digitais pode (e deve) comprar, uma vez que o seu custo é relativamente baixo.

Antes, o Ring Light era muito utilizado na fotografia macro por permitir uma iluminação uniforme ao redor da lente da câmera. Hoje, são importantes para a maioria dos usuários e dos tipos de fotos registradas por esses dispositivos.

Neste post, vamos contar tudo o que você precisa fazer para investir em uma Ring Light de boa qualidade, obtendo assim uma melhor iluminação nos conteúdos que você vai registrar na câmera e até mesmo obter efeitos de cores em alguns casos.

 

 

 

As vantagens no uso do Ring Light

As vantagens do Ring Light são mais que evidentes, já que oferece uma iluminação uniforme ao redor da câmera, iluminando o primeiro plano da pessoa que está na sua frente. Algo fundamental para quem quer rostos iluminados em fotos e vídeos.

Também é possível controlar a intensidade da luz e até o tom de cor por causa dos LEDs coloridos. O sucesso deste produto está mais que materializado por causa da incrível demanda registrada nos últimos anos, e como a oferta é enorme, os seus preços entre os modelos se reduziram drasticamente.

Neste momento, o Ring Light de LED é um grande sucesso, e com pouco dinheiro a ser investido é possível obter um estilo de iluminação muito característico, mas que pode ser muito popular entre os mais jovens.

 

 

 

O que você deve procurar em um Ring Light?

Um dos poucos inconvenientes sobre esse tipo de produto é que a grande maioria das lojas oficiais sobre ele são os mesmos fabricantes da China. Por outro lado, como existe uma disputa pelo consumidor, sempre é possível econtrar por boas ofertas em lojas chinesas.

O que você deve ter em mente é que um Ring Light conta com, no mínimo, dois ou três tons de luz branca (fria, normal e quente), e você pode ajustar o nível de brilho para que essa luz possa se adaptar a cada cenário.

Alguns modelos de Ring Light podem contar com luzes RGB, o que pode ser interessante para alguns, mas acaba se tornando um procuro mais caro que o modelo normal, com uma faixa de brilho menos ampla em relação ao modelo convencional.

Por fim, se você comprou um Ring Light, compre um tripé para esse acessório, pois isso permite que você grave vídeos em pé, o que pode ser algo melhor para finalidades profisisonal.

Agora, se você é alguém mais exigente ou tem alguma grana sobrando, além de ser meu amigo nas redes sociais, vale a pena investir em acessórios complementares, como um segundo monitor ou um tablet que cumpre com essa missão, ou até mesmo em acessórios que podem adicionar mais uma câmera.

Mais acessórios sempre podem ser uma ótima ideia para flexibilizar formatos e conceitos de futuros vídeos.


Compartilhe