TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Um gesto que vai mudar a sua vida no YouTube | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Um gesto que vai mudar a sua vida no YouTube

Um gesto que vai mudar a sua vida no YouTube

Compartilhe

O YouTube segue melhorando suas funcionalidades para que o serviço se torne mais relevante e amigável para o nosso uso diário. Por isso, pequenas melhorias são implementadas o tempo todo no aplicativo, afetando de forma relevante a nossa experiência de uso.

Uma dessas melhorias adotadas pelo Google na sua plataforma de vídeos nos últimos tempos foi a possibilidade dos produtores de conteúdo em separar os segmentos do seu vídeo em capítulos, o que facilita a vida dos usuários que querem ir direto ao ponto em determinados temas.

Pois bem, vamos mostrar neste post como o espectador pode mudar de capítulo dentro de um vídeo no YouTube com um simples gesto na tela.

 

 

 

Interação simples para uma mudança rápida de capítulos

Este é o tipo de funcionalidade que é bem vinda tanto para o produtor de conteúdo como para o espectador, já que os dois se beneficiam dessa maior organização dos tópicos abordados dentro de um vídeo de média ou longa duração.

Por outro lado, quando o YouTube disponibilizou a funcionalidade em sua plataforma, não pensou na usabilidade do mesmo. Antes era muito difícil selecionar um capítulo específico de um vídeo, onde o usuário tinha que fazer isso quase “na unha” (literalmente), selecionando manualmente o início de cada capítulo.

Ainda bem que isso mudou.

O YouTube passou por diversas atualizações, onde em uma delas incluiu uma nova opção para o controle de exibição de capítulos através de gestos, onde com pequenos toques na tela é possível saltar de capítulo em capítulo dentro do vídeo.

Com apenas dois toques no lado esquerdo da tela durante a exibição de um vídeo, você pode voltar um capítulo. Já com dois toques do lado direito da tela, avançamos um capítulo. Simples assim.

Sua funcionalidade segue o mesmo conceito já visto com os gestos de avançar e retroceder 10 segundos em um vídeo que já estava presente no YouTube, mas que boa parte dos usuários nem sabe que existe, muito provavelmente porque nunca tentou fazer isso enquanto assistia a um vídeo dentro da plataforma.

Quem descobriu o truque do salto dos capítulos no YouTube foi um usuário do Reddit, que encontrou a funcionalidade por acidente. A plataforma de vídeos no Google não fez qualquer tipo de anúncio sobre o recurso, inclusive para os usuários do plano Premium.

Por outro lado, quando fazemos isso em vídeos com capítulos, o aplicativo informa com uma mensagem na tela que o recurso está ativo. Logo, aproveite essa nova funcionalidade a partir de agora.


Compartilhe