Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Selecione a qualidade padrão dos vídeos no YouTube

Selecione a qualidade padrão dos vídeos no YouTube

Compartilhe

Não está fácil para ninguém, e não é todo mundo que tem a sorte em ter um plano de dados móveis com acesso ilimitado ao YouTube (é o meu caso, felizmente). Por isso, é fundamental fazer a minha parte, e mostrar formas eficientes para reduzir o consumo de dados com o aplicativo de vídeos gratuitos mais popular do mercado.

Além disso, o Google sempre deixou como padrão os 480p como resolução de exibição de vídeos nos smartphones, e nem todo mundo gostava disso. Agora que qualquer pessoa pode realizar esse ajustes por si, escolhendo a resolução que deseja ver os vídeos no aplicativo.

E, até por isso, acho legal evitar alguns sustos no final do mês.

 

 

 

Como selecionar a qualidade de exibição de vídeos no YouTube

O primeiro passo é sempre o mais óbvio: ter o aplicativo do YouTube instalado no smartphone, em sua versão mais atualizada. E não é um absurdo dizer isso, já que algumas pessoas usam a plataforma pelo navegador web, e o truque desse post só vai funcionar direito na versão para dispositivos móveis do serviço.

Feito isso, toque no ícone de sua foto de perfil para entrar nas suas configurações de conta. Então, abra o item de Configurações, e procure pela opção “Preferências de Qualidade de Vídeo”.

É aqui que você vai escolher a qualidade de reprodução de vídeos do YouTube, tanto para acesso via WiFi como para o uso em dados móveis. As opções são as seguintes:

  • Automático: se o selecionarmos, será como se não tivéssemos feito nada, pois o YouTube decidirá a qualidade dos vídeos.
  • Máxima: ao selecioná-lo, o que o YouTube fará é carregar o vídeo na resolução mais alta disponível.
  • Economia de dados: a qualidade do vídeo será a menor possível para não consumir muitos dados.

 

Aqui, você escolhe o que é melhor para você. Se é a máxima qualidade possível, a segunda opção. Se é para evitar sustos na conta de dados móveis, é a terceira opção.

Outra novidade está nos ajustes da qualidade de vídeo durante uma reprodução. A nova mecânica é dessa forma:

  • Automático: o YouTube decide a melhor resolução.
  • Qualidade de imagem superior: a reprodução é feita na resolução mais alta.
  • Economia de dados: a qualidade da imagem é inferior para evitar o consumo de dados.
  • Avançado: as resoluções são selecionadas manualmente.

 

Ou seja, para economizar no consumo de dados móveis, você precisa selecionar esse item. Para ver vídeos na máxima, resolução, escolha a opção de maior qualidade ou defina qual é a sua resolução preferida no item Avançado.

 

 

 

Lembretes paroquiais

O novo ajuste está disponível para todos os usuários, e cada ajuste passa a ser o padrão tão logo o usuário atualize o aplicativo do YouTube e faça as suas decisões nos itens indicados. Por isso, escolha com sabedoria e moderação, para evitar impactos e traumas maiores na sua conta de dados móveis.

Outra alternativa é considerar a escolha de planos de dados móveis com consumo de conteúdo ilimitado ou com dados ilimitados para os serviços de streaming. Mesmo que você pague um pouco mais caro por isso, a escolha o conduz para um caminho mais seguro para evitar infartos por contas elevadas.


Compartilhe