TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como sua mãe pode ajudar você a recuperar a senha do Apple ID que você esqueceu | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como sua mãe pode ajudar você a recuperar a senha do Apple ID que você esqueceu

Como sua mãe pode ajudar você a recuperar a senha do Apple ID que você esqueceu

Compartilhe

Isso não é uma brincadeira ou um treinamento.

A Apple desenvolveu uma nova maneiras no iOS 15 para recuperar a senha do seu iPhone ou qualquer outro dispositivo da empresa em seu poder, e uma das pessoas que podem ajudar nessa inciativa é a sua mãe.

Porque ela tem uma ótima memória? Não necessariamente. Mas porque ela também tem um iPhone ou um iPad para enviar essa senha que o seu cérebro não está registrando, mesmo que de forma temporária.

O método que vamos descrever neste post não está diretamente relacionado com o sistema de códigos de recuperação, e exige a ajuda de um outro usuário para tudo funcionar.

Vamos lá.

 

 

 

A partir da agenda do telefone

O primeiro método permite que você use um contato armazenado na agenda do seu smartphone para recuperar a senha esquecida:

  1. Vá nos Ajustes do iOS e entre no item Apple ID > Senha e segurança.
  2. Vá em Recuperação da Conta. Um texto vai indicar que se você perdeu a senha ou o código do dispositivo, existem algumas opções para recuperar essa informação.
  3. Na tela de Contato de Recuperação de Conta, toque no item Adicionar Contato de Recuperação.
  4. Agora, escolha uma pessoa da sua agenda de contatos com a qual você pode contar para telefonar para ele no caso de esquecimento da senha ou do código de bloqueio do seu iPhone.

O próprio iOS vai sugerir as pessoas que estão no seu grupo de contatos Família, caso essa opção esteja ativa no seu smartphone. Se você prefere escolher outra pessoa porque entende que nenhum membro da sua família é confiável para te ajudar em uma situação como essa, essa é a hora de selecionar outra pessoa fora desse grupo.

A pessoa que você escolher para ajudar você na recuperação da senha do iPhone, independente do fato de ser da família ou não, deve ser maior de 14 anos e contar com um dispositivo da Apple. Além disso, todos os seus dispositivos devem estar devidamente atualizados com a última versão do iOS.

Uma vez que essa pessoa foi selecionada, ela vai receber um aviso no seu telefone ou outro dispositivo Apple, informando sobre o seu convite para torná-la um contato de confiança. Se essa pessoa aceitar, uma mensagem vai aparecer na tela do seu iPhone informando sobre isso.

 

 

 

A segunda opção: usando um código de recuperação

Se a relação com a sua mãe é muito complicada ou se você não tem amigos, além de procurar uma terapia, a sua segunda alternativa é usar uma chave de recuperação no iOS 15:

  1. Vá em Ajustes > Apple ID > Senha e Segurança.
  2. Acesse o item de Recuperação de Conta.
  3. Agora, selecione o item de Código de Recuperação.
  4. O sistema pode gerar uma chave alfanumérica que pode ser utilizada quando você se esquecer da senha, e esse passa a ser o único sistema possível para recuperar a senha do Apple ID.

O próprio iOS alerta o usuário sobre isso antes de ativar esse código de verificação, e uma vez que essa informação é de vital importância para que você tenha acesso à conta Apple ID, é fundamental que você guarde essa senha em um lugar seguro.


Compartilhe