TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Truques para prolongar a bateria do seu iPhone quando o carregador não está por perto | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques para prolongar a bateria do seu iPhone quando o carregador não está por perto

Truques para prolongar a bateria do seu iPhone quando o carregador não está por perto

Compartilhe

Ter um iPhone significa, em muitos casos, ter um smartphone que vai precisar de um carregador antes do final do dia.

Apesar desse cenário ter melhorado consideravelmente nos últimos anos, é inegável que a autonomia de uso dos telefones da Apple é um dos motivos de preocupação dos seus usuários, que precisam ficar atentos para não ficar a pé com o dispositivo.

E como conselhos e dicas nunca são demais neste blog, vale a pena deixar mais algumas sugestões para expandir um pouco mais a autonomia de bateria do iPhone quando ela está terminando.

Neste post, vamos deixar mais três dicas que podem ser úteis para estirar um pouco mais a autonomia de bateria do iPhone quando esse telefone começa a pedir por um carregador.

 

 

 

Use o modo de baixo consumo

O modo de baixo consumo desenvolvido pela Apple para o iPhone é uma das medidas mais recomendadas para quem quer manter o dispositivo vivo por mais tempo no final do dia.

Aqui, é possível obter um pouco mais de autonomia reduzindo o uso ou desativando alguns recursos que, em termos práticos, invariavelmente consomem bateria de forma desnecessária no telefone quando precisamos que o dispositivo funcione por mais tempo.

Quero dizer, ele não vai deixar de operar tais recursos por completo, mas vai reduzir o seu uso para que o dispositivo gaste menos bateria.

A seguir, a lista de funções que o iPhone vai reduzir o consumo ou desativar o uso por completo com o modo de baixo consumo ativo:

  • 5G (exceto para streaming de vídeo) no iPhone 12 e modelos posteriores
  • Bloqueio automático (30 segundos por padrão)
  • Brilho da tela
  • Taxa de atualização da tela (limitada a 60Hz) em modelos de iPhone com tela ProMotion
  • Alguns efeitos visuais
  • Fotos do iCloud (temporariamente pausado)
  • Downloads automáticos
  • Verificação automática de e-mails
  • Atualizações em segundo plano

 

 

 

Pare de fechar aplicativos constantemente

Você pode até acreditar que fechar aplicativos ativos em segundo plano pode ajudar a reduzir o consumo de bateria. Na prática, isso não acontece no iOS.

A Apple recomenda que os apps abertos em segundo plano no carrossel não sejam fechados, a não ser que alguns deles efetivamente parem de funcionar por completo. Cada um desses aplicativos está em modo de espera, ou seja, eles estão “congelados” e só voltam a consumir recursos quando o usuário seleciona um deles para voltar a funcionar em primeiro plano.

Ou seja, se você fecha um desses aplicativos e volta a executá-lo, esse software vai voltar a usar os recursos do telefone para ficar residente na memória e, com isso, vai consumir bateria do dispositivo.

Seria exatamente o mesmo que inicializar um computador do zero. É muito melhor deixar o PC em modo de suspensão, pois parte do seu funcionamento fica hibernando e esperando pelo comando do usuário, o que reduz o tempo gasto para que o mesmo fique pronto para o uso.

 

 

 

Verifique a saúde de bateria do dispositivo

Verificar a integridade da bateria do seu iPhone de tempos em tempos é uma boa medida para prevenir o seu desgaste com o passar do tempo e, dessa forma, prolongar autonomia do dispositivo no dia a dia.

A função está integrada no iPhone desde o iOS 11.3 e posterior, e é através dela que você pode verificar qual é a porcentagem de vida útil da bateria.

Leve em consideração que os 100% é o estado de capacidade de fábrica, e qualquer porcentagem menor do que essa é algo absolutamente normal, considerando a degradação do hardware com o uso diário e o passar do tempo.

De acordo com a Apple, a bateria do iPhone deve manter pelo menos 80% de sua capacidade de carga durante 500 ciclos. Se o seu telefone registrar uma porcentagem menor do que essa durante o período de garantia, você pode solicitar a substituição da bateria de forma gratuita.

Se o seu telefone está fora do período de garantia e apresentar uma porcentagem de vida útil de bateira inferior aos 80%, também é possível realizar a troca do item de hardware junto à Apple. Porém, terá que pagar pelo serviço, o que não é algo barato, dependendo do modelo de iPhone que você possui.

De qualquer forma, as três medidas apresentadas neste post podem ajudar a prolongar a autonomia do seu iPhone para aquele momento no final do dia em que o carregador é o item mais procurado, mas nem sempre ele está disponível.

Como você pode ver, são medidas simples de serem adotadas, e que dispensam conhecimentos avançados de tecnologia para serem adotadas.

Quem sabe apenas um pouco de boa vontade e uma grande dose de bom senso.


Compartilhe