TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iOS 16 pode acabar com o pior do eSIM, e antecipar um iPhone 14 sem slot para SIM Card | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | iOS 16 pode acabar com o pior do eSIM, e antecipar um iPhone 14 sem slot para SIM Card

iOS 16 pode acabar com o pior do eSIM, e antecipar um iPhone 14 sem slot para SIM Card

Compartilhe

A primeira beta do iOS 16 segue apresentando pistas sobre o iPhone 14 pode nos apresentar de novidades. E uma dessas possibilidades é a transferência dos dados de um eSIM via Bluetooth de um iPhone para outro.

Pode não parecer muita coisa, mas essa é uma funcionalidade inédita até o momento. E se isso acontecer, podemos ter um grande problema atual do eSIM resolvido e, quem sabe, com o primeiro passo para o fim em definitivo dos slots e conectores no iPhone.

Vamos tentar entender o que essa novidade pode resultar de bom ou positivo para os usuários do iPhone se essa novidade chegar no iOS 16.

 

 

 

Apple quer deixar menos traumática a troca no eSIM

O eSIM entrega vários inconvenientes quando queremos migrar os dados de uma linha de um iPhone para outro. Os custos da operação, a perda de dados no eSIM original, a necessidade de um QR Code oferecido pela operadora e outros problemas.

Pois bem, o iOS 16 quer acabar com tudo isso. A novidade do sistema operacional é a transferência dos dados do eSIM para outro iPhone via Bluetooth, onde os dois dispositivos devem ficar ativos, em uma distância curta e desbloqueados.

O novo recurso ainda vai depender em parte das operadoras de telefonia, mas vamos esperar para ver como a função vai evoluir até o lançamento da versão final do iOS 16. Mas esse é o tipo de funcionalidade que pode esconder outras novidades que devem desembarcar no iPhone 14 ou em futuros modelos do smartphone.

 

 

 

Um futuro iPhone sem SIM Card físico?

Alguns rumores recentes apontam para um iPhone 14 sem a bandeja para SIM Card físico, onde tudo ficaria nas mãos do eSIM. E com essa possibilidade descoberta no iOS 16, tudo começa a fazer um pouco mais de sentido.

Da mesma forma que passa a cobrar ainda mais sentido a ideia de um iPhone sem conectores ou slots físicos, com um telefone 100% sem fio. Essa seria a forma que a Apple encontraria para burlar a obrigação imposta pela União Europeia em adotar o USB-C como porta conectora para os carregadores cabeados nos smartphones.

São movimentos que podem fazer todo o sentido do mundo, considerando o aspecto de evolução tecnológica. E também na visão de mercado da própria Apple para o seu produto. Pense no espaço interno vital que o dispositivo pode receber a mais para bateria e outros componentes.

De qualquer forma, só o tempo vai dizer o que a Apple vai fazer. Quem sabe o iPhone 14 elimine mesmo o slot para SIM Card. E se isso não acontecer, outro fabricante de tecnologia deve dar o salto em definitivo para essa mudança.

E, tal e como acontece com toda revolução tecnológica, uma vez que a porteira está aberta, ela não se fecha nunca mais. Basta a primeira adotar a mudança, e as demais farão o mesmo, em um impressionante efeito dominó.


Compartilhe