TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ligar ou desligar o WiFi do smartphone ao chegar em casa ou no trabalho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ligar ou desligar o WiFi do smartphone ao chegar em casa ou no trabalho

Como ligar ou desligar o WiFi do smartphone ao chegar em casa ou no trabalho

Compartilhe

Otimizar o funcionamento do smartphone ao máximo é uma missão de cada usuário. Os ajustes podem (e devem) ser personalizados, e cada um sabe muito bem o que é melhor para si nas funcionalidades do dispositivo. Inclusive no funcionamento das redes WiFi.

Para alguns usuários, ativar ou desativar as redes WiFi de forma automática ao chegar em casa ou escritório pode ser de grande ajuda, não apenas para otimizar a bateria do telefone, mas também para melhorar as questões de segurança dos dados armazenados.

Neste post, vamos mostrar os motivos para realizar o ajuste automático do funcionamento do WiFi no smartphone, e quais são as alternativas possíveis para realizar tais ajustes.

 

 

 

Por que isso é importante?

A imensa maioria dos smartphones conectados hoje na internet o fazem através de uma rede WiFi. E é importante ter parâmetros diferentes de uso para determinadas situações.

Usar a internet WiFi em casa, no escritório ou no colégio é diferente de usar essa mesma rede de internet sem fio no shopping, no parque ou em locais públicos. Nos primeiros exemplos, estamos em redes seguras e protegidas, enquanto que redes abertas são muito vulneráveis, o que pode expor dados pessoais importantes armazenados no dispositivo.

Além disso, ajustar a ativação automática das redes WiFi no smartphone é também importante para quem quer economizar algum dinheiro, já que reduz o consumo de dados móveis no dispositivo. Por isso, programar esses ajustes também pode representar um pouco mais de dinheiro no bolso no final do mês.

 

 

 

Como ativar esse ajuste no seu smartphone

O Android oferece a configuração de funcionamento automático do WiFi a partir da geolocalização desde as primeiras versões do sistema operacional. Por conta disso, várias capas de personalização de diversos fabricantes oferecem o mesmo recurso, com algumas opções adicionais em alguns casos.

De um modo geral, você pode ativar esse recurso dentro do item de Conectividade, nas Configurações ou Ajustes do smartphone (o termo pode variar, de acordo com a capa de personalização disponível no telefone). Dentro desse item, você pode ativar o WiFi automaticamente, dependendo do local onde você está.

O recurso também é útil para detectar sinais de WiFi que estão mais fracos e, em função disso, realizar mudanças de conexão para sinais mais fortes e consistentes.

Por fim, você pode optar por aplicativos de terceiros que podem realizar essa tarefa de conexão ou desconexão automática em redes WiFi disponíveis no local, mas com opções adicionais e ajustes ainda mais específicos. Vale a pena procurar por essas alternativas na Google Play Store.


Compartilhe