TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia The Last of Us já faz história no Emmy Awards | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Cinema e TV | The Last of Us já faz história no Emmy Awards

The Last of Us já faz história no Emmy Awards

Compartilhe

Em meio a uma greve de roteiristas e agora também de atores, foram anunciadas as indicações para o Emmy Awards 2023. E a HBO tem motivos de sobra para comemorar, já que quebrou vários recordes com suas produções.

Os maiores destaques vão para a primeira temporada de ‘The Last of Us’ e para a quarta temporada de ‘Succession’, que receberam 24 e 27 indicações, respectivamente. A série da franquia de videogames da Sony recebeu o maior número de indicações para uma única produção no Emmy Awards desde 1993.

Vamos oferecer mais detalhes sobre esse sucesso estrondoso da HBO no Emmy Awards 2023, o que não chega a ser uma grande novidade para quem acompanha o mundo da TV mais de perto.

 

The Last of Us fazendo história no Emmy

‘The Last of Us’ alcança marco histórico como a primeira adaptação de videogame indicada a um prêmio importante. A série, criada por Craig Mazin e estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsay conquistou várias indicações, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Ator e Melhor Atriz Principal.

Este é um feito notável para as adaptações de videogames em live-action, que estão se tornando mais frequentes na televisão, como exemplos recentes como ‘Halo’ e ‘Resident Evil’, e outras em andamento, como ‘God of War’ e ‘Fallout’. Resta saber se a sorte também sorrirá para as animações, e se ‘Super Mario Bros. O filme’ conseguirá receber alguma indicação no próximo Oscar.

As 24 indicações de ‘The Last of Us’ (incluindo sete indicações para atores e atrizes convidados e uma quantidade significativa de prêmios técnicos) quase alcançaram um recorde que permanecia invicto desde 1993, o de maior número de indicações em uma série nova. Atualmente, o pódio ainda é ocupado por uma produção daquele ano, ‘NYPD Blue’, com 30 indicações, mas ‘The Last of Us’ está em segundo lugar.

Isso não chega a causar estranheza ou surpresa para os mais atentos. A indústria dos videogames é nesse momento mais relevante que Hollywood, e todo esse reconhecimento da série baseada em uma das histórias mais impactantes do universo dos games de todos os tempos é mais do que natural e muito positivo.

O sucesso avassalador de ‘The Last of Us’ é tão grande que nem as tentativas de review bombing do episódio três conseguem abalar o seu prestígio. Dessa forma, a série se consolida como uma das grandes produções recentes do gênero fantástico, superando em muito as muito mais badaladas ‘A Casa do Dragão’ (9) e ‘Os Anéis de Poder’ (6), e abre um novo e decidido capítulo de sucesso para as adaptações de videogames para a televisão.

 

A despedida da genial Sucession

Quanto à quarta temporada de ‘Succession’, a série criada por Jesse Armstrong é uma presença constante no Emmy. No entanto, desta vez, ela fez história ao se tornar a primeira série a receber três indicações simultâneas na categoria de Melhor Ator Protagonista para Brian Cox, Jeremy Strong e Kieran Culkin.

No ano passado, a série já havia feito história com a tripla indicação de Melhor Ator Coadjuvante para Culkin, Matthew MacFadyen e Nicholas Braun, mas este ano Culkin também foi indicado na categoria de Melhor Ator Principal, assim como Sarah Snook na categoria de Melhor Atriz em uma Série Dramática.

 

Há esperança em tempos de crise?

Este é um ano complicado.

Com a greve de atores pairando sobre a indústria colocando em dúvida se o Emmy Awards 2023 vai mesmo acontecer em 18 de setembro (quando este artigo está sendo escrito, a votação para o início da greve ainda não ocorreu, mas parece iminente), a indústria de Hollywood vive a mais grave crise de sua história.

O público não voltou aos cinemas do jeito que os estúdios de Hollywood esperavam. Uma crise financeira global e o esgotamento da audiência por causa da overdose de eventos considerados “imperdíveis ou grandes eventos cinematográficos” são dois dos motivos que explicam as salas vazias ao redor do planeta.

Mesmo assim, ver produções de qualidade sendo reconhecidas dessa forma ao menos oferece uma perspectiva de que existe a luz no fim do túnel e, com alguma sorte, pode não ser o trem vindo na direção contrária do espectador.

Vale a pena também destacar outras séries que também se destacaram pelo elevado número de indicações, tais como ‘Ted Lasso’ (21), ‘Dahmer’ (13) e ‘Wednesday’ (12), entre outras. E aqui, incluo também as séries baseadas na franquia ‘Star Wars’ como ‘Andor’ e ‘Obi-Wan Kenobi’, que receberam indicações de Melhor Série Dramática e Melhor Série Limitada ou Antológica, respectivamente. O que, para muitos foi algo surpreendente.


Compartilhe