TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Tecno Phantom V Fold | Vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Tecno Phantom V Fold | Vale a pena?

Tecno Phantom V Fold | Vale a pena?

Compartilhe

Você nunca ouviu falar desse smartphone dobrável, e existem enormes chances desse conteúdo significar uma enorme perda de tempo porque muito provavelmente ninguém vai dar muita importância para isso aqui. Mas a partir de agora, você não pode dizer que não foi avisado.

Existe um smartphone dobrável que chamou a atenção de muita gente na MWC 2023 porque ele era barato e, ainda assim, conseguia reunir uma interessante tabela de especificações técnicas.

Por isso, vale a pena perder algum tempo apresentando o Tecno Phantom V Fold para mostrar o que ele tem de tão diferente assim. Dessa forma, você pode tentar correr atrás dele para uma eventual importação.

 

O que o Tecno Phantom V Fold tem de tão diferente assim?

O Tecno Phantom V Fold é um telefone dobrável que bebe da água do Galaxy Z Fold4, mas entregando uma tela enorme tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. E isso marca uma importante diferença em relação ao telefone dobrável da Samsung.

O telefone tem uma tela externa de 6.42 polegadas (1080 x 2550 pixels), e a sua tela interna conta com 7.85 polegadas (2296 x 2000 pixels). Nos dois casos, o display é com a tecnologia OLED, entrega taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.100 nits.

Ou seja, é uma tela chamativa nos números e na teórica qualidade. Algo que pode ser considerado difícil de se encontrar em um dispositivo cujo formato não está na lista dos mais baratos.

O Tecno Phantom V Fold também chama a atenção por contar com o processador MediaTek Dimensity 9000+, que é muito elogiado por vários especialistas em tecnologia. De fato, esse é o chip que pode bater de frente com as melhores propostas oferecidas pela Qualcomm no desempenho, com a vantagem de custar menos caro que a concorrência.

Esse processador vai trabalhar com 12 GB de RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento, o que é excelente para um produto dentro da sua proposta. E sobre a bateria, os 5.000 mAh podem ser recarregados com um carregador de 45W, que entrega 40% de autonomia em apenas 15 minutos.

E isso é algo que merece ser aplaudido de pé de forma lenta. É sempre importante lembrar que esse telefone tem duas telas enormes que tendem a drenar a bateria rapidamente, independentemente do tipo de tela que você vai utilizar. Logo, carregar tão rápido a bateria é um enorme diferencial para o produto.

Nas câmeras, ele não fica atrás do que é oferecido pelas demais alternativas do mercado. o sensor principal em grande angular possui 50 megapixels, e está acompanhado de uma lente teleobjetiva de 50 megapixels e um sensor ultra grande angular de 13 megapixels.

Sem falar que o modelo ainda carrega uma câmera de 32 megapixels na tela externa e outro de 16 megapixels na tela interna, e em ambos você pode registrar as selfies sagradas de cada dia.

Por fim, o telefone ainda conta com leitor de digitais na lateral e alto-falantes estéreo, para entregar uma autonomia de bateria mais imersiva para a visualização de filmes e execução de jogos de videogames.

 

Tecno Phantom V Fold: vale a pena?

O Tecno Phantom V Fold é gerenciado pelo HiOS 13 Fold, capa de personalização para o Android 13, e tem preço inicial sugerido de US$ 1.099 na Índia. Ele não tem previsão de lançamento para outros mercados.

Se ele chegar ao mercado internacional, muito provavelmente será comercializado por um valor mais elevado. Mesmo assim, é um telefone dobrável que custa quase a mesma coisa que um telefone top de linha, entregando um hardware de respeito, câmeras competentes e boa bateria com recarga rápida digna.

O que mais podemos pedir aqui? Só que ele seja comercializado no Brasil.

Algo que dificilmente vai acontecer.

E você vai ter que apelar para a importação para ter um desse nas mãos.


Compartilhe