TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quanto custa o Galaxy Z Fold4 no Brasil? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Quanto custa o Galaxy Z Fold4 no Brasil?

Quanto custa o Galaxy Z Fold4 no Brasil?

Compartilhe

A Samsung não demorou muito para lançar o novo Galaxy Z Fold4 no Brasil. O smartphone dobrável premium desembarca no mercado brasileiro semanas antes do lançamento dos novos iPhones, na tentativa de conquistar o consumidor que pode pagar o preço que for por qualquer um dos dois dispositivos.

A chegada da quarta geração do smartphone dobrável da Samsung no mercado brasileiro acontece em um momento em que o dispositivo está em um ponto de maturidade que pode justificar a compra pelos usuários mais exigentes.

Por outro lado, será que o preço sugerido pelo dispositivo dobrável é justo ou aceitável até mesmo para os clientes que podem pagar esse elevado preço?

Vamos descobrir se o Samsung Galaxy Z Fold4 é justo no Brasil.

 

 

 

Samsung Galaxy Z Fold4: as principais novidades

Estamos diante de um smartphone dobrável que recebeu discretas evoluções e melhorias em relação ao modelo da geração anterior.

Ele conta com uma dobradiça menor e moldura externa mais fina. A tela externa de 6.2 polegadas está um pouco mais larga, e a tela interna (dobrável) de 7.6 polegadas conta com display Dynamic AMOLED 2x, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para conteúdos em HDR10+.

As novidades externas são interessantes, porém, discretas. As principais melhorias são mesmo internas, com a chegada do processador Snapdragon 8+ Gen 1 e a nova opção com 1 TB de armazenamento, eliminando a variante com 512 GB.

Por fim, as câmeras frontais das telas estão abaixo do display, e a câmera traseira principal recebeu um sensor de 50 MP para a lente grande angular.

 

 

 

Samsung Galaxy Z Fold4: quanto custa no Brasil?

O Samsung Galaxy Z Fold4 chega ao Brasil com duas versões que variam apenas no armazenamento interno, e cada uma recebeu os preços abaixo:

  • 12 GB RAM + 256 GB, por R$ 12.799
  • 12 GB RAM + 1 TB, por R$ 15.799

Os valores indicados acima são para pagamentos à prazo e/ou parcelados. Para os pagamentos à vista, os clientes recebem um desconto de 10% no valor final do produto, o que já é um desconto generoso, considerando os valores sugeridos.

É importante lembrar que os valores sugeridos são para as compras realizadas no site da Samsung. Ou seja, os valores podem ser menores nos e-commerces nacionais. Vale a pena fazer uma busca na internet com o passar do tempo para verificar se o dispositivo pode ser encontrado com preços mais competitivos.

 

 

 

Ele vale o quanto custa?

Comparando com os valores cobrados pelo modelo da geração anterior, o Samsung Galaxy Z Fold4 não sofreu variações de preços. E isso pode ser considerado uma boa notícia, levando em consideração a dinâmica cambial e todos os fatores econômicos dos últimos 12 meses.

Por outro lado, jornalistas internacionais destacaram que os valores que a Samsung está cobrando pelos dispositivos dobráveis estão ficando cada vez menores ao redor do mundo. Mas essa regra infelizmente não se aplica ao mercado brasileiro.

Dito isso, o Samsung Galaxy Z Fold4 não é um dispositivo barato (ainda), e nunca foi. É um gadget premium e, infelizmente, pensado nos usuários mais exclusivos.

Para quem tem condições de pagar os valores cobrados pela Samsung, ele deve valer muito a pena. Não resta dúvidas que este é um dispositivo top de linha por lei.

Por outro lado, alguns ainda vão olhar para o lado e enxergar o iPhone 13 como uma alternativa igualmente robusta e um pouco menos cara. Sem falar que o iPhone 14 está chegando, e este é um ótimo argumento para segurar o cartão de crédito na carteira.

De qualquer forma, é possível imaginar o Samsung Galaxy Z Fold4 como um sucesso de vendas junto ao seu público-alvo que não vê o preço como um problema para investir em um telefone dobrável premium.

Só não é para mim mesmo. Porque eu sou pobre.


Compartilhe