TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Stone Watch, o smartwatch mais burro do mundo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Stone Watch, o smartwatch mais burro do mundo

Stone Watch, o smartwatch mais burro do mundo

Compartilhe

Você pode até achar que o título deste conteúdo é uma agressão gratuita, mas na verdade, não é. E posso falar sobre o assunto com propriedade, pois testei muitos relógios inteligentes nos últimos anos. E já testei muita porcaria, acredite.

Ter um relógio inteligente no pulso está na moda. O produto é sinônimo de modernidade, vida saudável ou modinha, dependendo do tipo de usuário que você é. E sei que tem muitos usuários procurando esse tipo de produto para chamar de seu.

Porém, a boa notícia é que você pode economizar uma boa grana comprando um smartwatch barato e que pode poupar algumas horas no terapeuta, apenas por causa do efeito placebo que ele oferece.

Não entendeu nada do que estou falando até agora? Normal… eu não imaginava que você fosse entender mesmo.

Para ajudar na melhor compreensão do amigo que tirou o seu tempo para acompanhar essa bobagem, eu apresento o Stone Watch, o relógio inteligente mais burro do mundo.

 

O Stone Watch é inovador e, ao mesmo tempo, simples

Antes de criticar o meu conteúdo e correr para os comentários para afirmar que eu não tenho absolutamente nada a mais para acrescentar além de ofensas gratuitas, vou colocar o Stone Watch em contexto, e você vai entender melhor por que estou falando sobre ele.

O Stone Watch pode sim ser classificado como um relógio inteligente, pelo menos no seu formato. Ele lembra muito o design do Apple Watch (se é que ele não pode ser chamado de cópia descarada do smartwatch da gigante de Cupertino), mas com uma relação custo-benefício que pode ser considerada inatingível, uma vez que o dispositivo custa apenas 2.5 euros.

O grande segredo do sucesso do Stone Watch está na sua finalidade ou utilidade. E… o que você pode fazer com ele?

Nada.

Isso mesmo. Absolutamente nada. Ele sequer exibe as horas em sua tela.

Não é a primeira vez que eu vejo isso no mercado. Em um passado não muito distante, vi que alguns fabricantes alternativos estavam entregando ao mercado smartphones falsos ou tão burros quanto o Stone Watch, justamente por serem absolutamente falsos.

Maquetes de produtos não são absurdos de quem não tem dinheiro ou muito tempo livre para projetar e conceber um produto como esse. Você pode não acreditar, mas tem muitas pessoas que estão se beneficiando de um produto como esse, inclusive para ajudar a cuidar da própria saúde mental.

 

Dispense o terapeuta e compre um relógio inteligente burro

Eu nem precisava dizer isso, mas é importante colocar tudo isso em contexto ou perspectiva.

Os produtos da Apple são, de um modo geral, artigos de luxo. Principalmente aqui no Brasil, já que muitos dispositivos da marca chegam a custar até três vezes mais que outros produtos da concorrência com especificações técnicas similares.

Mesmo assim, estão entre os produtos mais vendidos do planeta. E isso acontece porque um dos fatores que motivam uma pessoa como eu e você a parcelar um Apple Watch ou um iPhone em 24 vezes no carnê das Casas Bahia é o status social que um produto com o logo da maçã mordida oferece.

Os produtos da Apple carregam um prestígio que é único no mercado de tecnologia de consumo. Quem tem um iPhone no bolso ou usa um Apple Watch no pulso está dizendo ao mundo que está surfando na crista da onda nos aspectos financeiros.

Mesmo que isso seja uma grande mentira em sua conta bancária, ou que o indivíduo  não utilize sequer 10% dos recursos disponíveis nos dois dispositivos.

A essa altura do campeonato, todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que tem pelo menos um produto da Apple. E no caso do Apple Watch, eu conheço alguns infelizes que até movimentam o braço um pouco mais longe do que poderia, só para esfregar o relógio na sua cara.

Algumas pessoas podem ficar indiferentes ao ato de babaquice. Já outros se sentem mal e inferiores, pois gostariam de ter um relógio inteligente da Apple para esfregar a sua mediocridade na cara de outras pessoas.

Nestes casos, o Stone Watch atua como uma espécie de placebo. Você tem um relógio que é a cara do Apple Watch no pulso. Porém, ele só serve para que você possa fingir que se deu bem na vida, mas que não passa de um grande fracassado na prática.

 

Como funciona o relógio inteligente mais burro do mundo?

Então… ele não funciona.

Ele imita o design do Apple Watch, inclusive contando com as mesmas cores que o produto original. E como ele é bem barato, você pode comprar os cinco modelos e ir combinando com as roupas que você vai usar no dia. Dessa forma, você mostra para todo mundo que está ainda mais falsamente rico, sendo mais mentiroso para você e para o coletivo.

De longe, todo mundo vai achar que você está usando um Apple Watch no pulso, o que deve alimentar de forma eficiente o seu ego e dispensando a obrigação de pagar caro demais por isso.

Por outro lado, é melhor começar a rezar para que ninguém pergunte as horas para você. Para essas tarefas, o Stone Watch, uma pedra, uma fitinha do senhor do Bonfim e um poste terão exatamente a mesma utilidade.

Repito: não existe nenhum tipo de eletrônica integrada no Stone Watch. De modo que você até pode cogitar tomar banho e chuva com ele, e nada de mais grave vai acontecer.

A responsável pelo desenvolvimento e disponibilidade do Stone Watch no mercado é a empresa japonesa Tama-Kyu, e reforça que o objetivo do produto é apenas reforçar o status que a pessoa pode ter, além de atuar como uma espécie de terapia para que o indivíduo comece a se desvincular das telas ao seu redor.

O Stone Watch também pode ser útil para os usuários que desejam um tempo na vida para relaxar, sem receber nenhum tipo de interrupção ou perturbação em forma de notificações, alarmes ou chamadas recebidas.

Por fim, relembro que o Stone Watch, o relógio inteligente mais burro do mundo, custa apenas 2.5 euros. Ou seja, você pode procurar na internet pelo produto e importar todas as opções de cores, pois esse investimento não vai doer absolutamente nada no seu bolso.

E para se sentir um pouco mais em paz na vida (e economizar a tal grana no terapeuta), entendo que não há nada de errado em comprar o Stone Watch para chamar de seu.

Tudo em nome de sua saúde mental.


Compartilhe