TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Acer Aspire 5 (2023) melhora o que já era bom | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Acer Aspire 5 (2023) melhora o que já era bom

Acer Aspire 5 (2023) melhora o que já era bom

Compartilhe

A família de notebooks Aspire da Acer é uma das mais bem sucedidas da empresa e, por que não dizer, de todo o mercado de notebooks. Nessa proposta, encontramos computadores portáteis com excelente relação custo-benefício, com uma experiência de uso muito satisfatória por um preço mais acessível.

Mas até a Acer entende que precisa se renovar. Ou vai morrer no meio do caminho. Algo que é considerado básico para um segmento que sofre tanto como os notebooks.

Por isso, a Acer apresentou recentemente a renovação do Acer Aspire 5 (2023), a família de notebooks que é muito popular entre os usuários brasileiros.

Vamos conhecer a partir de agora o que a Acer preparou para esse segmento de mercado no seu portfólio.

 

Acer Aspire 5 (2023): principais características

Os novos notebooks da família Acer Aspire 5 (2023) estão disponíveis em versões com 14, 15 ou 17 polegadas, todas em IPS e com resolução FullHD, o que deve cobrir as necessidades de usuários com diferentes perfis e necessidades.

Uma das principais novidades que essa família de notebooks tem a oferecer é a chegada das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 2050, que contam com a compatibilidade com o ray tracing, o que deve melhorar de forma notável os efeitos de luz em jogos.

Um dos grandes trunfos da família Acer Aspire 5 (2023) é manter viva essa possibilidade de oferecer um bom desempenho nos games mais básicos. Mesmo sem ser um notebook dedicado ao propósito do entretenimento eletrônico, muitos usuários entendem que podem encontrar neste produto uma alternativa viável para os jogos mais casuais.

Seu hardware é complementado pela presença dos processadores Intel Core de 13ª geração, trabalhando com até 32 GB de RAM e até 1 TB de SSD M.2. E isso é mais do que suficiente para trabalhar com os principais programas de escritório e produtividade, que é o foco principal deste produto.

De quebra, os novos Acer Aspire 5 (2023) contam com uma webcam com resolução Full HD e microfones com tecnologia de redução de ruído e refinamento da voz. Dessa forma, as chamadas de vídeo ou transmissões por streaming podem entregar uma qualidade um pouco melhor do que a maioria dos seus concorrentes de preços.

Para todas as suas verões, a tela do Acer Aspire 5 (2023) está em formato 16:10, que é um pouco mais quadrado e mais adequado para as tarefas de escritório. Seu sistema de ventilação interna avançado TwinAir Cooling evita o superaquecimento do notebook, com o ar sendo expulso na região do teclado, que é justamente uma das áreas que mais sofre com as altas temperaturas geradas pelos componentes internos.

Do mais, estamos diante do mesmo Acer Aspire 5 (2023) que o brasileiro aprendeu a amar, preservando as suas características principais e com boas melhorias nos pontos onde podia oferecer novidades.

 

Acer Aspire 5 (2023): quanto custa?

E aqui está a melhor notícia que eu poderia compartilhar com os fãs da Acer no Brasil.

Considerando todas as melhorias mencionadas neste artigo, o Acer Aspire 5 (2023) ainda é um notebook que oferece uma excelente relação custo-benefício. Os modelos com telas de 14 e 15 polegadas estarão disponíveis com preços sugeridos a partir de 800 euros, o que posiciona os produtos como interessantes alternativas para quem deseja um notebook que faça o básico, mas não ficaria triste se fosse um pouco além disso.

A versão com 17 polegadas deste notebook chega ao mercado internacional no segundo trimestre de 2023. Preços e janelas de lançamento para o Brasil não foram reveladas, mas acho justo que você comece a fazer economias para investir o seu dinheiro nele.

O novo Acer Aspire 5 (2023) tem todos os requisitos para seguir reinando como um dos preferidos entre os consumidores brasileiros.


Compartilhe