TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Alienware m16 e Alienware m18 | CES 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Alienware m16 e Alienware m18 | CES 2023

Alienware m16 e Alienware m18 | CES 2023

Compartilhe

E quem disse que a Alienware ia se contentar em apresentar apenas dois notebooks gaming durante a CES 2023?

A marca especializada em notebooks gaming da Dell apresentou dois novos notebooks da série M, nos modelos Alienware m16 e Alienware m18, que chegam acompanhados de um desktop para games, o Alienware Aurora R15.

Os produtos não se complementam, pois são independentes entre si. Por outro lado, a marca flexibiliza as opções de produtos para os usuários que contam com propósitos diferentes dentro do mesmo segmento gaming. Afinal de contas, computador desktop é muito mais atualizável do que o notebook.

Neste artigo, vamos conhecer as principais características dos dois notebooks que merecem o nosso destaque, o Alienware m16 e o Alienware m18.

 

Notebooks para você jogar em qualquer lugar

Os novos notebooks Alienware m16 e m18 foram concebidos para oferecer o máximo de desempenho possível em função da mobilidade. Aqui, é sempre importante ter em mente que a tal “mobilidade” é relativa, pois um computador portátil é muito mais leve que um desktop gaming, mas muito mais pesado que um ultrabook.

De qualquer forma, ele abre a possibilidade dos gamers mais exigentes executarem os seus jogos em qualquer lugar, rodando os títulos com gráficos de alta qualidade e elevada taxa de FPS, algo que não seria possível em um notebook convencional.

O Alienware m16 tem uma tela de 16 polegadas com diferentes resoluções (QHD+, FHD+, etc), com taxa de atualização de 165 Hz que pode alcançar 240 Hz ou 480 Hz, dependendo do modelo escolhido.

Já o Alienware m18 conta com uma tela de 18 polegadas, taxa de atualização de 165 Hz em QHD+ e 480 Hz em FHD+. Assim como o modelo melhor, ele também suporta o NVIDIA G-SYNC, AMD FreeSync e o Dynamic Display Switching.

Os dois portáteis recebem o processador Intel Core de 13ª geração (até o i9) e os mais recentes processadores da AMD, acompanhados de até 64 GB de RAM (dual channel DDR5 a 4.800 MHz).

Nos gráficos, esses notebooks são compatíveis com as placas de última geração NVIDIA GeForce RTX 30 Series e AMD Radeon. Suas variantes com 15 e 17 polegadas são compatíveis com as placas gráficas GeForce RTX 3080 Ti com 16 GB de memória.

Sobre a autonomia de bateria, a Dell não revela detalhes sobre o tempo de funcionamento, mas informou os valores em Wh: para o Alienware m16, uma bateria de 86 Wh, e para o Alienware m18, uma bateria de 97 Wh.

Por fim, nas conexões, os dois notebooks recebem portas RJ-45, USB 3.2 (PowerShare), USB-C (Thunderbolt 4.0, USB 4 Gen 2, 15W), HDMI 2.1, mini DisplayPort e leitor de cartões microSD. E no armazenamento, os dois computadores portáteis podem receber até 4 TB de SSD NVMe M.2.

 

Alienware m16 e Alienware m18: preço e disponibilidade

A Dell até adiantou os preços e a disponibilidade dos seus novos notebooks gaming apresentados na CES 2023. Mas não há previsão de lançamento desses novos produtos para o mercado brasileiro.

  • Alienware m16: disponível em breve “no primeiro trimestre de 2023” por um preço inicial de US$ 2.599.
  • Alienware m18: disponível em breve “no primeiro trimestre de 2023” por um preço inicial de US$ 2.899.


Compartilhe