Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Smartwatch KOSPET TANK M1

Review | Smartwatch KOSPET TANK M1

Compartilhe

Quem acompanha este blog sabe muito bem como eu testei nos últimos meses vários relógios inteligentes. Sem falar naqueles que eu comprei por conta própria. Logo, isso me dá um bom parâmetro para emitir um parecer mais apurado sobre este tipo de produto.

Porém, poucas vezes me impressionei tanto com um smartwatch como foi o caso do KOSPET TANK M1.

Como o próprio nome indica, este é um relógio inteligente pensado nos usuários que enfrentam grandes desafios, gostam de passar o final de semana em atividades radicais, e para aqueles que trabalham em cenários e situações extremas.

Mas… será que ele pode surpreender, indo além da resistência?

Neste post, vou compartilhar com você como foi a minha experiência de uso com o KOSPET TANK M1.

 

 

 

Design e primeiras impressões

O KOSPET TANK M1 veio em um kit de venda simples e sóbrio, sem dar destaque para os principais detalhes do produto. Apenas uma lista de especificações técnicas que apresentam as suas habilidades. A KOSPET enviou no kit de venda uma pulseira sobressalente com motivos militares, mas preferi instalar a opção na cor preta, por ser mais discreta.

A primeira impressão que tive do relógio foi: “sim, ele é realmente robusto”. A sua caixa central é muito maior que a dos demais modelos de smartwatches que já testei, mas algumas de suas características técnicas explicam este elemento com grandes dimensões.

As pulseiras que acompanharam o produto são bem resistentes e com bom ajuste no pulso. E como acessório adicional, o usuário recebe apenas o carregador magnético, que não é em formato de base, mas sim um cabo com pinos de contato. Algo que está se tomando comum nessa categoria de produto.

Sem falar que o seu design é ergonômico o suficiente para se tornar confortável para um uso tão específico como é o dos esportes de aventura e jornadas laborais extremas.

Seus botões laterais são de fácil acionamento, sem causar grande resistência no clique. E a sua tela de grandes dimensões facilita a interação com o software de gerenciamento de dados, deixando a experiência de usuário mais intuitiva.

Não dá para dizer que o KOSPET TANK M1 não é um produto que passa a sensação de solidez e confiabilidade. É um produto robusto, onde você tem a clara impressão que não vai se desmontar ou quebrar na primeira queda. É claro que ele precisa se submeter aos cenários extremos que ele mesmo se propõe a enfrentar, mas como usuário casual, será difícil encarar essas situações.

Logo, só posso acreditar que este relógio é o tipo de produto pensado para sobreviver a vida inteira com o usuário. Ou até que a própria KOSPET lance um sucessor a altura.

 

 

 

O que o KOSPET TANK M1 tem de tão diferente assim?

Como eu disse antes, o KOSPET TANK M1 é pensado nos usuários que encaram situações extremas e cenários um tanto canto caóticos, tanto no trabalho como nos esportes. E essa proposta faz com que o produto seja bem diferente do que os demais relógios inteligentes disponíveis no mercado.

E essa é uma ótima notícia. Desse modo, o smartwatch consegue ser muito melhor que o esperado, entregando assim uma experiência de uso muito mais interessante do que eu estava imaginando que seria.

Vou ser mais objetivo e prático no meu pensamento.

É difícil mensurar (por exemplo) as capacidades práticas dos padrões militares de resistência do dispositivo, o suporte para elevadas variações de temperatura (entre -40 graus e +70 graus Célsius) ou a sua capacidade de resistência em ambientes com elevada umidade. Até porque não era o meu objetivo durante os testes verificar se todas essas propriedades eram efetivas na prática.

Porém, uma vez que este relógio inteligente está preparado para tanta coisa, a impressão que fica é que a KOSPET acabou de alguma forma enfatizando em outros pontos que, de alguma forma, me atenderam muito bem na experiência de uso do dispositivo.

Uma delas eu já destaquei neste post: a qualidade da tela deste relógio.

O KOSPET TANK M1 possui um vidro de tela extremamente resistente aos riscos e trincos, e isso fez com que o dispositivo contasse com uma tela que entrega uma excelente reprodução de imagens da interface, com uma boa visualização dos conteúdos em diferentes condições de luminosidade.

Também vale a pena destacar que a interação ao toque da tela de 1.72 polegadas é suave, o que ajuda (e muito) na experiência de uso do produto. E tudo isso acontece em um produto que entrega uma maior qualidade de construção.

E por falar em resistência o KOSPET TANK M1 é um relógio à prova d’água (obviamente), suporta o peso de caminhões com até cinco toneladas, é resistente a quedas e aos fluídos corrosivos, este último um diferencial que raramente encontramos em produtos desta categoria. Ou seja, é um produto especificamente pensado nos usuários que levam o seu dia a dia de forma extrema e em diferentes cenários.

Outro ponto de singularidade do KOSPET TANK M1 em relação aos demais smartwatches disponíveis no mercado é a sua bateria. Com 380 mAh, esse relógio pode entregar até 15 dias de uso com todos os recursos ativos, ou até incríveis 50 dias em standby.

Toda essa autonomia de bateria é importante, já que estamos falando de um produto que, em determinadas situações, vai precisar ficar longe da tomada por um bom tempo. Logo, deixar de lado o carregador de tempos em tempos é sim uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes.

 

 

 

E seus outros recursos?

O KOSPET TANK M1 não deixa você na mão no seu software, e entrega as principais características que podemos esperar de um produto como esse.

O relógio possui um modo de monitoramento cardíaco de alta precisão no regime 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), o que é algo bem interessante para os usuários mais preocupados com o seu quadro de saúde.

Os esportistas também foram bem atendidos neste modelo. O dispositivo recebe pelo menos 24 modos esportivos, onde os seus exercícios poderão ser quantificados de forma detalhada, para que você possa se relacionar melhor com o seu corpo e até tomar providências sobre as eventuais mudanças que você pode adotar em suas rotinas.

Para aqueles que gostam da natação e do mergulho, o KOSPET TANK M1 também é bem vindo neste aspecto, uma vez que ele possui resistência para mergulhos de até 50 metros de profundidade. Além disso, todos os seus dados de desempenho esportivo são monitorados e registrados em um aplicativo que mostra melhor os detalhes dessa performance, mostrando onde você precisa melhorar.

Seu monitor de oxigênio é simples, porém, eficiente. Cumpre com o que promete e é mais um recurso para quem procura um estilo de vida mais saudável ou realizar os seus exercícios com maior segurança. E o monitoramento de sono também se mostra bem completo, com dados detalhados sobre o seu descanso, como sono profundo, sono intermediário e horas que você efetivamente descansou.

Por fim, o KOSPET TANK M1 conta com uma série de watchfaces customizáveis, e você pode deixar o produto com a sua cara e estilo, ou até mesmo entregar as informações na tela que melhor atendem suas necessidades diárias.

 

 

 

Conclusão

O KOSPET TANK M1 me surpreendeu, de verdade.

O produto possui uma ótima interação com o sistema operacional, uma tela excelente, construção robusta, um software intuitivo e até 50 dias de bateria em modo standby. Ou seja, um pacote bem completo por um produto que está com um preço muito competitivo.

Se você tem uma rotina de tarefas extremas e até mesmo é um usuário casual que deseja ter um produto mais robusto e com maior autonomia de bateria, o KOSPET TANK M1 tem tudo para satisfazer as suas necessidades.

Pode ir sem medo. Vale a pena.


Compartilhe