Smartphones de baixo custo ganham mercado nos Estados Unidos

Compartilhe

650_1000_smartphones

Um estudo da IDC revela que os hábitos de compra de smartphones nos Estados Unidos variaram sensivelmente nos últimos meses, onde um terço dos compradores entre os meses de julho e setembro não gastou mais de US$ 200 na aquisição de um novo dispositivo.

Em 2013, 18% dos usuários fizeram essa escolha, o que mostra um crescimento notável e um interesse cada vez maior pelos dispositivos mais acessíveis, mas que cumprem as expectativas dos usuários. Esses modelos custam 1/3 do valor dos modelos top de linha, com algumas características específicas herdadas dos modelos maiores. É claro que todos os sensores ficam de fora, assim como câmeras e processadores avançados ou telas de última geração. Mas nada disso importa para os usuários desses modelos acessíveis.

Os modelos abaixo de US$ 200 poderão crescer ainda mais na sua cota de mercado, se as operadoras evidenciarem essas opções. Muitos planos de voz e dados estão associados aos modelos top de linha, que parecem baratos quando vinculados à essas ofertas. De fato, a maioria das vendas de smartphones com contrato são orientados aos modelos top de linha, e os modelos mais acessíveis ficam relegados aos planos pré ou controle.

No final das contas, tem muita gente comprando um dispositivo muito potente, mas que não utiliza metade dessas especificações. E essa tendência, pelo visto, está mudando. Felizmente.

Via CBC


Compartilhe