Início » Notícias » Sony planeja um relógio onde a tinta eletrônica é o protagonista

Sony planeja um relógio onde a tinta eletrônica é o protagonista

Compartilhe

650_1000_650_1000_takt

A Sony tem em mente muitos projetos para consertar a sua vida financeira, e um desses projetos estaria relacionado com o estilo de vida digital. A ideia é criar novos dispositivos que chamem a atenção, e o primeiro deles pode ser um relógio com tela e pulseira fabricados em ‘material patenteado’, permitindo diferentes telas e designs.

Segundo a Bloomberg, o dispositivo se centrará no estilo no lugar da tecnologia, apesar de haver a possibilidade de lançar modelos mais complexos e sofisticados. A fonte fala de um sistema modular chamado MESH, onde o usuário poderá criar protótipos próprios com diferentes sensores, LEDs e botões, e que se controlará através de um aplicativo para tablets.

A tecnologia que será utilizada na tinta eletrônica não é detalhada – de novo, sabemos que é uma patente da Sony -, mas tudo indica que eles trabalham em algo muito avançado, principalmente se levarmos em conta a experiência dos japoneses no setor.

Podemos entender que essa tecnologia vai permitir aos designers criarem formatos sem muitas barreiras, podendo adaptar o produto a qualquer design. Um caminho bem diferente da família de smartwatches com Android Wear ou pelo Apple Watch.

A Bloomberg também informa que esse relógio será o primeiro produto de um novo departamento da Sony, que seria supervisionado por Kaz Hirai, onde eles tentarão oferecer o melhor da Sony no quesito inovação. Podemos imaginar que tudo isso pode estar relacionado com o programa de startups que a Sony iniciou no começo do ano, onde grupos de fora e dentro da empresa criariam novos produtos em troca de financiamento, caso o produto fosse realmente interessante.

Até agora, a Sony recebeu 187 projetos, onde 80 deles passaram para um estágio superior de desenvolvimento em junho de 2014. E o MESH é um desses projetos que foram aprovados.

Via Bloomberg


Compartilhe