Se comunique de graça no Android e iOS sem WhatsApp ou Telegram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Se comunique de graça no Android e iOS sem WhatsApp ou Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Se comunique de graça no Android e iOS sem WhatsApp ou Telegram

Se comunique de graça no Android e iOS sem WhatsApp ou Telegram

Compartilhe

A queda dos serviços que estão sob o guarda-chuva de Mark Zuckerberg (Facebook, Instagram e WhatsApp) despertou mais uma vez a necessidade nos usuários em buscar outras alternativas para se comunicar com amigos, familiares e contatos profissionais.

Eu escrevi recentemente aqui no blog que um dos grandes vencedores dessa queda além do Telegram (que sempre vence quando o WhatsApp cai) foi, de forma até surpreendente, o SMS. E cada vez mais as pessoas estão procurando por soluções que ofereçam uma certa independência em relação às plataformas mais populares do mercado.

Neste post, quero apresentar duas alternativas pouco exploradas pelos usuários de smartphones, mas que estão bem à mão de todos. Tanto o Android como o iOS oferecem pelo menos um aplicativo alternativo para manter todo mundo em constante comunicação quando o WhatsApp falhar.

 

 

 

Google Mensagens

 

O Google Mensagens não reinventa a roda. Na prática, ele é um velho conhecido, já que atua como uma central de envio e recebimento de mensagens SMS e MMS, oferecendo um pouco mais de funcionalidades que muitos aplicativos padrão que estão pré-instalados no telefone.

Essa turbinada do Google Mensagens foi possível com a chegada do protocolo RCS, que é o que permite que as mensagens dentro deste aplicativo sejam enviadas para outros usuários também através de redes WiFi ou de dados móveis, o que torna o aplicativo bem independente para as comunicações.

Porém, para que tudo funcione perfeitamente, os dois usuários precisam ter o Google Mensagens instalado no smartphone, e o dispositivo em questão precisa ser compatível com o aplicativo. Para verificar essa compatibilidade do dispositivo, dentro do app, vá em Ajustes gerais > Funções de Chat, e verifique se você pode ativar a função “habilitar funções de chat”.

Na prática, as mensagens enviadas e recebidas não vão aparecer como as tradicionais mensagens de texto, mas sim no estilo de chat, com um layout mais amigável. E, dessa forma, você tem um aplicativo de SMS mais completo.

Vale a pena experimentar e conhecer.

 

 

 

Apple iMessage

 

O iMessage tem exatamente a mesma abordagem do Google Mensagens, ou seja, se apresenta como um aplicativo de mensagens SMS e MMS turbinado, com mais recursos e funcionalidades que deixam a interação mais amigável e completa.

O uso do aplicativo é totalmente gratuito, e como pode se valer do uso das redes WiFi e de dados móveis para o envio e recebimento de mensagens, ele é mais independente do que o SMS tradicional.

O único detalhe do iMessage é que ele é de uso exclusivo para os proprietários do iPhone. Se por um lado ele não precisa de uma verificação prévia para comprovar sua compatibilidade, por outro lado ele só vai ter efeitos práticos e efetivos quando você usa o app com alguém que também possui um smartphone da Apple.

Além disso, o iOS deixa claro quando você está recebendo uma mensagem via iMessage e quando a mesma chega pelo SMS. Também existe uma identificação que identifica quando você está utilizando um ou outro serviço. Porém, tudo está em uma plataforma totalmente integrada.

Uma vantagem do iMessage é a possibilidade de enviar mensagens de voz, o que deixa o aplicativo mais completo que a alternativa do Google.

Para quem tem um iPhone, o iMessage é de uso altamente recomendado. De uso obrigatório, na minha opinião.


Compartilhe