O motivo pelo qual Facebook, Instagram e WhatsApp pararam de funcionar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O motivo pelo qual Facebook, Instagram e WhatsApp pararam de funcionar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | O motivo pelo qual Facebook, Instagram e WhatsApp pararam de funcionar

O motivo pelo qual Facebook, Instagram e WhatsApp pararam de funcionar

Compartilhe

O dia de ontem (04) foi bem louco. Tumultuado. Com Facebook, Instagram e WhatsApp fora do ar, muitos usuários ficaram sem algumas de suas fontes de trabalho e renda, enquanto que outros se aproveitaram para ter um pouco mais de paz e produtividade na vida.

As falhas de ontem afetaram de forma indireta outros serviços que acabaram sobrecarregados com o fluxo de usuários, como são os casos do Telegram e do Twitter. E agora que o caos passou, chegou a hora de obter respostas para tudo o que aconteceu.

E as respostas vieram. Só não sei se vai convencer aos mais descontentes.

 

Por que os serviços do Facebook despencaram por mais de 10 horas?

 

A queda dos serviços do Facebook foi generalizada e aconteceu em todo o planeta. Os serviços ficaram fora do ar por mais de 10 horas, e até as explicações emitidas pela empresa de Mark Zuckerberg, a coisa mais engraçada sobre o tema é ver a maior rede social do mundo recorrer ao Twitter para comunicar que estava fora do ar.

Em um post no seu blog oficial, o Facebook começou as explicações dando desculpas pelos eventuais problemas:

“Para todas as pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós, lamentamos o transtorno causado pela interrupção de hoje em nossas plataformas. Fizemos tudo o que pudemos para restaurar o acesso e nossos sistemas agora estão funcionando novamente.”

 

Então, a plataforma de Mark Zuckerberg começa a compartilhar um verdadeiro festival de explicações vagas, afirmando que a queda generalizada não aconteceu por um ataque cibernético, mas sim por mudanças nas configurações dos roteadores da empresa que impediam a comunicação interna dos seus sistemas informáticos.

Para ser mais específico: segundo o Facebook, os roteadores que coordenavam o tráfego de rede entre os seus servidores tiveram problemas e, por isso, a comunicação entre os equipamentos foi interrompida, provocando uma queda de rede em efeito cascata, afetando todos os serviços e aplicativos da companhia.

E, obviamente, não foram compartilhados maiores detalhes sobre o incidente.

 

 

 

É a melhor desculpa que o Facebook poderia dar?

 

É claro que não. Mas é a explicação oficial da empresa. Ou seja, é o que temos para hoje.

Por outro lado, a queda dos serviços do Facebook resultou em uma perda de nada menos que US$ 6 bilhões na fortuna de Mark Zuckerberg. Valor que pode aumentar se os afetados pelo incidente decidirem mover ações pelas perdas financeiras decorrentes dessa falha dos roteadores.

Sério, menino Zuck… deixou os sobrinhos mexerem nos roteadores? Quer mesmo que a gente acredite nisso?


Compartilhe