Samsung Galaxy M51, e sua bateria de 7.000 mAh | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy M51, e sua bateria de 7.000 mAh | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy M51, e sua bateria de 7.000 mAh

Samsung Galaxy M51, e sua bateria de 7.000 mAh

Compartilhe

O Samsung Galaxy M51 pode ser chamado de grande bateria com participação especial de um smartphone? Em teoria, sim. Porém, na prática, já tivemos modelos que representam essa filosofia meio torna de forma muito mais efetiva (ou você se esqueceu daquele telefone da Energizer que é uma powerbank de 18.000 mAh que podia fazer chamadas e mandar mensagens pelo WhatsApp?).

A obsessão dos usuários de smartphones por uma maior autonomia de bateria em seus dispositivos existe desde o surgimento dos primeiros modelos dentro dessa categoria. A busca por um ponto de equilíbrio entre uma autonomia maior e um design mais refinado representa um desafio por parte dos fabricantes, e hoje temos mais uma proposta que representa mais um capítulo dentro dessa saga quase enigmática.

O modelo de linha média completa a bem sucedida série M (o Galaxy M31 é um dos smartphones mais procurados do Brasil nesse momento, e também conta com ótima bateria), e teve vários vazamentos até o seu anúncio final acontecer. E se destaca de todos os outros dispositivos que já conhecemos por causa de sua generosa bateria de nada menos que 7.000 mAh.

 

 

 

Uma bateria enorme, mas mantendo a estética

 

 

O Samsung Galaxy M51 recebe o notch na tela AMOLED de 6.7 polegadas (FullHD+), algo comum entre os modelos Androide de entrada e linha média. O leitor de digitais fica na lateral do dispositivo, deixando a parte traseira bem limpa e apenas com os quatro sensores de câmera. E o conector para fones de ouvido está lá, para a alegria de muitos usuários.

Poucas novidades aqui, já que o modelo mantém a estética dos seus irmãos de série. Logo, vamos falar do que realmente interessa.

 

 

 

Uma bateria recordista

 

 

Nem mesmo alguns dos tablets que eu testei ao longo de mais de 12 anos de vida do TargetHD.net chegaram a contar com 7.000 mAh de bateria. E ignorando aquele telefone da Energizer que eu cheguei a mencionar no começo do post (que jamais chegou ao mercado), o Samsung Galaxy M51 registra um recorde entre os dispositivos comerciais.

A Samsung não revelou qual é o modelo do processador presente no Samsung Galaxy M51. Só disse que é um ‘octa-core’. Os dados de console para desenvolvedores do Google Play indicam que o chip pode ser um Snapdragon 730 ou 730G.

Seja qual for o processador, ele vai trabalhar com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), mas outras versões do dispositivo podem chegar para outros mercados internacionais (sem mencionar quais).

 

 

Mas o que realmente interessa no Samsung Galaxy M51 é a sua bateria de 7.000 mAh, que conta com recarga rápida de 25W. É um pouco decepcionante essa velocidade de recarga, pois era de se esperar um pouco a mais nesse aspecto, considerando o tamanho dessa bateria. Mas vamos ver como a One UI (capa de personalização da Samsung sobre o Android 10) vai gerenciar os recursos de hardware e, por consequência, o consumo de bateria.

 

 

Na parte fotográfica, o Samsung Galaxy M51 possui quatro sensores: o principal, com 64 MP, uma lente grande angular com 12 MP, a câmera para efeitos bokeh com sensor de 5 MP e um quarto sensor macro de 5 MP. A câmera frontal recebe uma lente de 32 MP.

 

 

 

Samsung Galaxy M51: quanto custa?

 

 

O Samsung Galaxy M51 está disponível na Alemanha por 360 euros. Não há previsão de lançamento para outros mercados, mas pelo o que oferece e, principalmente, por essa bateria generosa, ele pode chamar a atenção de muita gente.

 

 

Via Samsung


Compartilhe