TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Review | Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger

Review | Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger

Compartilhe

Não é de hoje que uso os produtos da Baseus para deixar a minha vida com os meus gadgets e smartphones ainda mais prática. São produtos de qualidade, muito bem construídos e com um funcionamento eficiente, e isso é tudo o que eu preciso no meu dia a dia conectado.

Dessa forma, estabeleci uma interessante parceria com a marca para promover os seus produtos. E, de tempos em tempos, recebo alguns itens para testes e reviews.

Dessa vez, eu recebi o GaN Pro Desktop Fast Charger, um dispositivo que pode atuar como uma espécie de expansor de portas de conectividade para computadores desktop, sendo mais poderoso que um hub USB tradicional e oferecendo vantagens adicionais.

Recebi o produto para testes, e compartilho com você neste artigo as minhas impressões sobre o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger. Quem sabe você pode se interessar por esse produto para que ele faça parte de sua bancada de trabalho.

 

O que é o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger?

O Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger é um dispositivo multiuso, pois ele atua como base de recarga para os seus dispositivos e, ao mesmo tempo, porta extensora das opções de conectividade do seu computador desktop ou notebook.

Difrente de um hub USB (que é muito útil em cenários de mobilidade), esse produto está conectado o tempo todo em uma tomada convencional, o que o torna mais independente na hora de fornecer energia para outros dispositivos.

E como ele está conectado ao desktop ou notebook através de um cabo USB, ele também expande as opções de conectividade do equipamento, permitindo a possibilidade de utilizar outros dispositivos como monitores, mouses, HDs externos, tablets e diversos periféricos e gadgets compatíveis.

O amplo leque de compatibilidade do Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger faz com que esse tipo de dispositivo seja muito desejado pelos usuários que precisam utilizar múltiplos dispositivos ao mesmo tempo na sua rotina de trabalho em um escritório.

Particularmente, quero saber se ele pode substituir de vez a velha régua de tomadas que normalmente levo durante as minhas viagens para outras cidades. Isso significaria para mim um volume menor na mala ou mochila, o que é algo ótimo para quem depende da mobilidade de tempos em tempos.

 

As principais características

O Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger recebe um pacote técnico bem interessante para oferecer um resultado final competente para os cenários onde ele se propõe a ser o produto pensado para quem precisa de uma maior versatilidade na sua rotina laboral.

O produto conta com a tecnologia GaN da Baseus, o que faz com que ele seja compacto no seu tamanho, mas poderoso o suficiente para alimentar os diferentes tipos de dispositivos compatíveis com ele. E a melhor parte é que essa tecnologia possui um sistema que evita o superaquecimento dos componentes internos.

Dessa forma, ele pode recarregar múltiplos dispositivos e enviar imagens em alta definição para monitores de forma simultânea, com a maior eficiência energética possível e com o máximo de desempenho durante a execução de todas essas tarefas. Ou seja, enquanto você carrega a powerbank, pode utilizar um hub para conectar outros dispositivos e periféricos, além de enviar imagens para dois ou três monitores ao mesmo tempo.

Outra vantagem do produto é contar no seu kit de venda com o cabo USB4, evitando que o usuário gaste valores adicionais para obter o máximo de desempenho com o produto. Através desse cabo, você obtém a performance plena para a transmissão de dados entre dispositivos, incluindo o envio de imagens em alta definição.

Esse cabo é mais que suficiente para enviar dados a até 40 Gbps e entregar energia aos dispositivos em até 100W (o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger tem potência máxima de 67W). Todo o sinal de áudio e vídeo é enviado pelo mesmo cabo, deixando o processo muito mais prático para o usuário.

Falando nesse assunto, o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger conta com uma porta HDMI que pode enviar imagens em 4K @ 30Hz para monitores compatíveis com essa resolução. A Baseus promete que as imagens serão enviadas sem lag e com maior fluidez, evitando assim os engasgos que tanto irritam os usuários mais exigentes.

Em termos práticos, você pode utilizar o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger como deck para o seu tablet, smartphone ou videogame portátil, permitindo que você obtenha uma eficiência e praticidade ainda maiores ao levar o seu computador portátil para ser utilizado em escritórios ou coworking com monitores ou TVs.

Até mesmo para quem quer utilizar os notebooks e videogames portáteis com telas de grandes dimensões podem se beneficiar das características técnicas do Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger, podendo assim enviar imagens de alta qualidade e resolução para o trabalho, estudo ou entretenimento.

E por atuar como um hub, o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger permite que você conecte de forma mais prática e direta o seu notebook com o smartphone ou tablet, onde os dois dispositivos podem trocar dados ou interagir de forma direta sem maiores problemas. Além disso, o dispositivo ajuda a expandir as funcionalidades dos tablets, principalmente no uso com telas externas.

 

Quatro portas são mais que suficientes

O Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger é com posto por quatro portas com funções específicas, mas todas oferecendo um ótimo desempenho para a as tarefas informáticas.

O produto conta com duas portas USB Type-C de segunda geração, que podem enviar energia em até 67W, permitindo assim que ele carregue outros dispositivos como tablets e smartphones, além de atuar como porta de recarga de bateria do seu notebook. Uma dessas portas também pode enviar dados para o computador, transformando o dispositivo em um hub de forma efetiva.

Já a porta USB-A está ali para conectar mouses, teclados e adaptadores sem fio. Essa porta também possui suporte para recarga de dispositivos com baixa corrente elétrica, como fones de ouvido e relógios inteligentes.

Por fim, a porta extensora HDMI permite que você projete as imagens recebidas dos smartphones, tablets e notebooks para projetores, monitores, TVs e outros dispositivos com tela.

Com esse conjunto de quatro portas, o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger se torna um dispositivo compatível com os principais dispositivos eletrônicos que os usuários de tecnologia contam em casa ou no escritório, expandindo as possibilidades de uso e a praticidade para quem quer ser ainda mais produtivo nas suas atividades.

 

A experiência de uso

Um dos pontos positivos do Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger é o seu tamanho compacto, o que o torna prático para o dia a dia. Ele não é um produto pesado, o que permite que ele seja transportado para qualquer lugar.

A unidade enviada pelo pessoal da Baseus para os testes conta com o adaptador de energia no padrão europeu, o que tornou o produto compatível com o padrão brasileiro de tomadas. E eu recomendo que você faça a mesma coisa quando for adquirir a sua unidade do produto. Seu cabo é reforçado, indicando uma excelente qualidade de construção.

Um LED em branco bem discreto indica o funcionamento do dispositivo, que pode ser conectado de forma direta em uma das portas USB-C disponíveis no computador ou notebook. Dessa forma, você tem todos os dispositivos conectados a partir de uma única porta, concentrando todos os itens conectados em um único acessório.

Na prática, o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger realmente não apresenta um comportamento de superaquecimento durante o uso, ou até mesmo engasgos de interferência no funcionamento do Windows, como acontece de vez em quanto durante o uso do hub USB sem uma fonte de energia conectada.

Seu comportamento é excelente para aumentar a praticidade diante do computador, liberando as portas USB-C em equipamentos mais compactos e deixando a bancada de trabalho um pouco mais limpa e organizada. Com certeza os profissionais mais produtivos vão gostar dos benefícios que esse acessório pode oferecer.

 

Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger: vale a pena?

Sim. O Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger vale a pena.

É o tio de produto que complementa muito bem os recursos de conectividade informática com os dispositivos que são mais restritos na disponibilidade dessas portas, como são os casos de notebooks ultrafinos, tablets e smartphones.

Dessa forma, você pode conectar mais dispositivos a um único equipamento, com uma usabilidade plena nos mais diferentes aspectos. Os mais produtivos certamente vão se beneficiar disso, podendo realizar mais e ao mesmo tempo.

É recomendado para aqueles usuários que querem manter uma bancada de trabalho mais organizada e limpa, ou até mesmo para quem quer utilizar os seus equipamentos mais portáteis como se fosse um desktop em monitores, telas ou TVs.

Também é pensado naqueles que pensam em expandir as suas possibilidades no entretenimento, já que é possível conectar um projetor ou TV com smartphones, tablets, videogames portáteis e computadores, permitindo a exibição de conteúdo em telas maiores.

Por fim, eu já consigo imaginar no investimento em uma segunda tela para o posicionamento na vertical para acessar redes sociais ou conteúdos em texto, pois com o Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger é possível conectar duas ou mais telas no mesmo computador… desde que a placa gráfica suporte o envio de tantas imagens de forma simultânea.

Eu recomendo a compra do Baseus GaN Pro Desktop Fast Charger dentro dos cenários apresentados. É um investimento que vale a pena, principalmente para um dispositivo com o seu preço sugerido. É difícil se arrepender ao adquirir um dispositivo com tamanho potencial.


Compartilhe