TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como conseguir mais likes no Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como conseguir mais likes no Instagram

Como conseguir mais likes no Instagram

Compartilhe

Não adianta estar na moda e estar no Instagram se aquele conteúdo descolado que você publica nas redes sociais não se converte em visibilidade e, mais especificamente, em likes. Esse elemento de interação se transformou em uma autêntica moeda de troca para influenciadores ou qualquer usuário dessa rede social.

Quanto mais likes você recebe no Instagram, maior é o seu sucesso e sua visibilidade dentro da rede social. E eu sei que tem muitos leitores que desejam ter uma visibilidade na plataforma que vá além dos amigos e familiares.

Se você não se conforma em receber poucos likes no Instagram, algumas dicas que vamos compartilhar neste artigo pode ajudar no aumento da visibilidade de sua conta.

 

Pouco texto e muita originalidade

Uma imagem vale mais do que mil palavras, e a geração atual de internautas não querem mais ler textos longos em nenhuma plataforma. Eu mesmo me convenci que os artigos deste blog só podem ter pouco mais de 500 palavras, porque os usuários se recusam a ler qualquer coisa mais longa que isso.

A não ser que eu foque meus artigos em um grupo muito específico, que são aquelas pessoas que procuram conteúdos mais longos, dissertativos e relevantes. Mas isso é assunto para outro post.

No Instagram, o que realmente vale é um conteúdo visual de qualidade. Ou seja, é melhor ser atraente no visual e economizar as palavras na hora de entregar conteúdos para a rede social. E a imagem precisa ser a mais direta e comunicativa possível, pois quando o usuário precisa ler o rodapé da foto para entender o que você publicou, ele tende a perder o interesse na sua publicação.

Ou seja, procure trabalhar com os terços, o formato quadrado da plataforma e as cores mais vibrantes para conseguir fotos mais chamativas no serviço.

 

Mencione outros usuários

Essa regra não é um segredo de estado e funciona para qualquer rede social.

Mencionar outro perfil na sua publicação do Instagram é uma ótima maneira para obter likes, expandindo a possibilidade de contas com mais seguidores compartilhem o seu conteúdo publicado.

Só não abuse do recurso, pois algumas contas com maior prestígio que a sua pode simplesmente te ignorar ou bloquear a sua conta. Seja moderado nessa história de mencionar contas mais populares que a sua.

 

Use a sua localização e as hashtags

Certifique-se que não serão apenas os seus seguidores que vão ver a sua publicação no Instagram.

Pense também nas pessoas que moram na mesma cidade ou estado que você e que estão procurando o mesmo assunto que você está publicando. Aqui, adicione as hashtags que podem ajudar a localizar a sua foto em buscas que outros usuários estão realizando.

Além disso, vale a pena colocar algumas tags em inglês para alcançar um público ainda maior, pois esse é o idioma dominante entre os usuários do Instagram.

Se você quer adicionar uma localização na sua publicação, basta tocar no item Adicionar Localização antes de realizar a publicação. Esse item está logo abaixo da opção para Etiquetar Pessoas (ou Marcar Outras Contas).

 

Vale a pena comprar likes no Instagram?

Há quem recomende essa estratégia para ganhar mais visibilidade no Instagram, mas sinceramente essa pode ser uma péssima ideia.

Pagar uma empresa que vende likes pode oferecer bons resultados imediatos. Porém, não há qualquer tipo de garantia que isso vai se converter em maior visibilidade, e você pode ser inclusive criticado por outros usuário reais pelo uso da estratégia, que é muito mal vista na rede social.

Mas você é livre para tentar. Afinal de contas, você faz com o seu dinheiro o que quiser. Mas se não der certo, não reclame depois. Você foi avisado.


Compartilhe