TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Review | Baseus Bowie M2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Baseus Bowie M2

Review | Baseus Bowie M2

Compartilhe

Mais um fone de ouvido da Baseus que chegou para testes no TargetHD.net (para a nossa alegria). O Baseus Bowie M2 é mais um dispositivo no padrão TWS que tenta conquistar os ouvidos dos usuários mais exigentes.

Entre os seus diferenciais, o modelo possui conectividade Bluetooth 5.2, sistema de cancelamento de ruído ativo de 42 dB e até 30 horas de reprodução (com a ajuda do case de recarga), com modo de recarga rápida para manter as suas sessões de música em dia.

Neste post, vou relatar como foi a minha experiência de uso com o Baseus Bowie M2, apresentar as suas principais características e mostrar para qual tipo de usuário ele é indicado.

 

 

 

Primeiras impressões

Mais uma vez, a Baseus tem o cuidado em enviar para cá um produto novo e devidamente lacrado. Dessa forma, eu posso ter a mesma experiência de uso que o cliente vai receber em sua casa. Logo, a autenticidade dessa análise aumenta, pois não vou utilizar um produto que terá vícios ou problemas típicos de um dispositivo que já foi utilizado por outra pessoa.

E, de novo, a experiência de unboxing do produto é plenamente satisfatória. O case do Baseus Bowie M2 se apresenta em primeiro plano, tão logo você abre a caixa. E seus acessórios (cabo de recarga do case, ponteiras de silicone e manuais) está na parte interna do kit de venda. Uma apresentação simples, objetiva e bem-feita.

O case de recarga é compacto o suficiente para ficar bem acomodado na palma da mão, o que significa que ele não fará pesou ou volume no bolso de sua calça. Além da porta USB-C de recarga bem destacada e o botão de reinicialização, um LED em branco indica a atividade de recarga dos auriculares, da bateria interna do case e da sincronização dos fones com o smartphone.

Os auriculares ficam bem acondicionados no case. Você pode até virar a caixa de recarga ao contrário (de cabeça para baixo), e os auriculares não vão cair ou se desprender, por conta das propriedades magnéticas do conjunto.

E falando um pouco mais desses auriculares… nós bem sabemos qual é a referência de design adotada aqui, certo? Logo, não vamos nos prender para polêmicas tolas que não levam a lugar nenhum. Vou apenas enfatizar que me agrada mais esse formato de fone por conta do conforto que ele pode me oferecer em períodos mais prolongados de uso.

São auriculares compactos e leves, mas no tamanho perfeito para que o acessório seja retirado e inserido no case com praticidade e rapidez. Neste aspecto, é um produto perfeito para o dia a dia mais apressado. E, de novo, seu formato compacto é considerado o ideal para quem tem uma rotina com jornadas de mobilidade.

 

 

 

Principais características

O Baseus Bowie M2 possui um conjunto de recursos que podem fazer o produto se diferenciar dos demais modelos dentro de sua categoria, além de entregar uma ótima relação custo-benefício para quem procura um fone de ouvido sem fio minimamente competente.

Este é mais um fone de ouvido da Baseus que conta com os já muito populares modos de Transparência e Cancelamento de Ruído Ativo (ANC). Neste caso, o diferencial é que essa filtragem de ruído é adaptável ao ambiente em que o usuário se encontra, podendo alcançar até -42 dB nessa redução de ruído.

Isso vai permitir que as comunicações se tornem mais claras mesmo em ambientes com muito ruído no ambiente. E o modo de Transparência vai oferecer uma maior segurança ao usuário durante as suas jornadas, pois vai permitir uma maior compreensão do entorno durante a execução musical, evitando assim acidentes por conta de um isolamento total do som ambiente.

A conectividade do Baseus Bowie M2 com o smartphone está mais do que garantida com a presença do Bluetooth 5.2, que possui maior capacidade de conexão e menor consumo energético. Além disso, os gamers vão gostar de saber que a latência entre os fones e o telefone é muito baixa: apenas 0,038 segundos, o que torna esses fones uma alternativa mais que interessante para o consumo de entretenimento de áudio e vídeo e, principalmente, a execução de jogos eletrônicos.

O Baseus Bowie M2 é compatível com um software que permite a configuração de ajustes personalizadas do dispositivo em modo avançado. Ele não se limita a ajustar os parâmetros do equalizador ou do cancelamento de ruído: ele também pode interagir com apps de posicionamento de GPS, o que o torna uma mão na roda para os esportistas.

Por último (e não menos importante, pois esse é outro trunfo do produto), o Baseus Bowie M2 possui uma autonomia de reprodução musical de até 5 horas de uso por recarga completa dos auriculares. Com a ajuda do case de recarga, você pode ouvir até 30 horas de música. E esse case possui o recurso de recarga rápida para quem não pode ficar sem ouvir as suas canções preferidas por muito tempo: apenas 10 minutos recarregando garantem duas horas adicionais de reprodução musical.

 

 

 

A experiência de uso do Baseus Bowie M2

Sincronizar os fones Baseus Bowie M2 com o smartphone continua a ser a coisa mais fácil do mundo. Tal e como aconteceu com outros produtos da Baseus que chegaram para testes por aqui, bastou retirar os auriculares do case de recarga, e o telefone já identificou o acessório. Basta aprovar o pareamento no celular, e o produto está pronto para a primeira utilização.

Sobre a qualidade de áudio, mais uma vez estamos trafegando por um terreno que pende para o campo subjetivo. O que é um áudio de alta qualidade para mim pode não ser para você. Porém, meu feedback é sempre baseado na experiência que tenho ao testar diferentes produtos ao longo dos últimos anos e o fato de me considerar um consumidor de música exigente, não apenas nos estilos que ouço, mas também na qualidade sonora dos acessórios que reproduzem essas músicas.

Dito isso, o Baseus Bowie M2 entrega uma qualidade de áudio excelente, considerando as suas características técnicas e sua faixa de preço. Tanto para a audição de músicas como para podcasts, o modelo oferece uma qualidade final sonora muito boa, com um bom equilíbrio entre graves, médios e agudos.

Aliás, se você é o tipo de pessoa que gosta de dar ênfase para os graves, considere esse modelo, pois nisso ele se sai muito bem. Por outro lado, não senti distorções nos tons agudos, o que é sempre um bom indício de que o áudio entregue pelos auriculares é sim minimamente equilibrado.

Seus comandos de interação através dos auriculares fogem um pouco do que estamos acostumados neste tipo de produto. No lugar dos toques na tela, você usa um toque prolongado para avançar e retroceder nas faixas (toque longo no auricular direito avança uma música, enquanto o toque longo no auricular esquerdo retrocede uma faixa na playlist).

Em compensação, o dispositivo tem um comando que é bem interessante: ao retirar um dos auriculares do ouvido, ele pausa imediatamente a faixa em execução, entendendo que você quer ouvir o que está no ambiente externo ou que você quer conversar com alguém de forma presencial. E nem todo fone de ouvido conta com esse tipo de interação.

 

 

 

Baseus Bowie M2: o veredito

No final, a experiência de uso com o Baseus Bowie M2 foi a melhor possível. Para quem procura um competente fone de ouvido para as suas jornadas diárias, ele é uma ótima opção de compra.

O modelo é pensado nos usuários que vivem o dia a dia em mobilidade, e que não podem esperar por muito tempo para recarregar os auriculares para continuar a sua experiência musical. Também é voltado para aqueles que priorizam os graves nas reproduções de músicas, mas não renunciam a um certo equilíbrio com os médios e agudos.

Considerando o seu preço sugerido de momento (que gira em torno de R$ 235, com a cotação do dólar em R$ 5,10), o Baseus Bowie M2 entrega muitos recursos interessantes por um baixo custo. Para aqueles que gostam de uma boa música e desejam um produto que seja minimamente competente para isso (sem precisar de ajustes mais avançados ou pirotecnias sonoras que não agregam muita coisa no final das contas), ele tem tudo para ser uma excelente opção para atender as necessidades da maioria dos usuários.

Vale a pena ao menos considerar o Baseus Bowie M2 para a sua próxima compra de fones de ouvido.


Compartilhe