TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Resolvendo os problemas de tela no Android 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Resolvendo os problemas de tela no Android 11

Resolvendo os problemas de tela no Android 11

Compartilhe

A tela é um dos elementos mais importantes de qualquer smartphone. É através deste item que interagimos com o sistema operacional, acessamos as redes sociais, visualizamos vídeos e filmes e, principalmente, visualizamos memes.

Ter problemas na tela de um smartphone Android é algo que eventualmente pode acontecer. E no Android 11, esses problemas são bem específicos, mas que podem ser resolvidos com ajustes simples nas configurações.

Vamos mostrar neste post como você pode solucionar alguns dos problemas na tela que são mais recorrentes no Android 11, com procedimentos que a grande maioria dos usuários pode executar com enorme facilidade.

 

 

 

Falhas nos gestos

Uma das possibilidades mais chamativas para os usuários de smartphones Android está no uso das mais diferentes launchers de interação com o sistema operacional. É um dos sinais de identidade mais fortes da plataforma do Google e, talvez, o seu principal diferencial.

Por outro lado, essa liberdade pode resultar em problemas na experiência de uso do dispositivo, já que estamos falando de diferentes softwares trabalhando com diferentes arquiteturas de hardware. Dito isso, o Android 11 pode prejudicar o bom funcionamento de várias launchers seguras e confiáveis que estão disponíveis no mercado.

Para solucionar o problema, a grande má notícia aqui é que você precisa desativar ou modificar as configurações de gestos no Android 11. E essa é a única coisa que você pode fazer para melhorar o desempenho das launchers.

E isso só acontece porque o Google não tem o menor interesse em permitir que a experiência do usuário neste aspecto fique nivelada com o que a launcher nativa de Mountain View pode oferecer de forma nativa.

Pois bem, para modificar as opções de gestos no Android 11, faça o seguinte:

  1. Entre novamente em Ajustes > Sistema.
  2. Toque em Gestos.
  3. Acesse o item Ajustes de Gestos.
  4. Selecione se a detecção de gestos do sistema será mais ou menos acentuada, ou se você vai desativar a função.

 

 

 

A tela fica piscando, arrastando ou com lag

Outro problema bem irritante para os usuários do Android 11 é ter a tela piscando, arrastando ou com lag. Esse problema pode prejudicar de forma decisiva a experiência de uso, principalmente durante a reprodução de conteúdos via streaming ou jogos.

Para resolver este problema, existe uma série de soluções, onde cada uma delas pode afetar de forma positiva em maior ou menor grau os diferentes aplicativos instalados no seu smartphone. Porém, em todos os casos, a solução é mais eficiente quando o smartphone está utilizando o modo de exibição em tela completa.

Parece que existe om consenso sobre a solução temporária mais adotada pelos usuários do Android 11. Basta adotar os passos a seguir:

No smartphone, acesse Ajustes > Tela.

Desative o item Brilho Adaptativo.

Volte para o item Tela e selecione Cores.

Selecione a opção de cores naturais, que é a que menos sente os impactos deste problema.


Compartilhe