TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como medir a velocidade de internet com o aplicativo da Netflix na TV | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como medir a velocidade de internet com o aplicativo da Netflix na TV

Como medir a velocidade de internet com o aplicativo da Netflix na TV

Compartilhe

Se você tem dúvidas se a velocidade da sua internet vai dar conta de reproduzir aquele filme ou episódio de série na Netflix em resolução 4K, existe uma nova forma de descobrir. E é através da tela da TV.

Muitos usuários já usam o Fast, o medidor de velocidade de internet oferecido pela Netflix, através do seu aplicativo para smartphones. Porém, se você quer realizar essa medição a partir da tela do app nativo para Smart TVs, isso é possível.

Vamos mostrar neste post como podemos medir a velocidade de conexão de internet pelo app da Netflix na TV e sem sair do aplicativo de streaming.

 

 

 

A partir do conforto do seu sofá

Quem oferece essa dica é a própria página de suporte da Netflix. Lá, você encontra as velocidades recomendadas para a reprodução de conteúdo em SD, HD e 4K UHD. E a ferramenta existe para verificar se existe algum problema de desempenho com a sua internet.

O recurso está integrado nas versões do aplicativo da Netflix para smartphones e TVs, e mede a velocidade de internet a partir do dispositivo onde o conteúdo é reproduzido. A grande vantagem é que você dispensa a necessidade de utilizar aplicativos de terceiros para realizar essa medição.

O procedimento em si é bem simples. Faça o seguinte:

  • Entre no aplicativo da Netflix e acesse qualquer perfil cadastrado na conta.
  • Entre no menu de opções do aplicativo e, entre as opções disponíveis, acesse o item Obter Ajuda.

Para quem está utilizando o app da Netflix a partir de uma TV ou dispositivo com Android TV ou Google TV (Amazon Fire TV, Google Chromecast, Mi Box, Mi Stick, etc), escolha a opção de Teste de Rede ou Verificação de Rede, que está dentro do item Obter Ajuda.

A ferramenta de verificação de rede vai começar a testar a velocidade de sua conexão de internet a partir de diferentes servidores espalhados ao redor do mundo.

O teste em si pode demorar alguns segundos para ser concluído, mas tão logo ele termine, a plataforma vai exibir a velocidade de internet de sua conexão naquele momento.

Para os usuários que vão realizar esse teste a partir do smartphone, toque em Sobre > Teste de Velocidade de Internet, dentro do item Obter Ajuda. O navegador web padrão do seu telefone será executado, abrindo o Fast para realizar o teste em questão.

É importante lembrar que a Netflix recomenda diferentes velocidades de internet para as diferentes resoluções de vídeo disponíveis dentro da plataforma.

Por exemplo, você precisa de uma conexão de internet de 25 Mbps ou superior para reproduzir os conteúdos via streaming em 4K UHD. Para os vídeos em HD, a velocidade de internet precisa ser de 5 Mbps ou superior. Por fim, para quem se contenta com a definição padrão ou SD, basta ter uma internet com pelo menos 0.5 Mbps ou superior.

 

 

 

Conclusão

Se você sente engasgos e travamentos na reprodução dos conteúdos da Netflix, a forma mais confiável para descobrir se a sua internet dá conta dessa transmissão é através dos testes de velocidade integrados no próprio aplicativo do serviço de streaming mais popular do mundo.


Compartilhe