TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As vantagens em passar do Android para o iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As vantagens em passar do Android para o iPhone

As vantagens em passar do Android para o iPhone

Compartilhe

Recentemente, falamos das vantagens em trocar o iPhone por um smartphone Android. Mas sei que tem muita gente que está fazendo exatamente o contrário, para conhecer tudo o que o iOS pode oferecer.

Muitas pessoas que tiveram a chance de realizar a migração afirmam com convicção que não voltam para o Android, pois encontraram no iOS uma experiência de uso única e muito consistente. E é compreensível que essas pessoas pensem assim: o trabalho da Apple é de alta qualidade.

Neste post, vamos mostrar as principais vantagens que você pode receber ao migrar do Android para o iOS.

Fora o fato de ter um iPhone, é claro.

 

 

 

Software

É, certamente, o principal argumento para sair do Android.

O iOS é um sistema operacional extremamente simples e intuitivo, entregando uma praticidade que chama a atenção para aqueles usuários que estão chegando do Android.

Essa simplicidade trabalha com uma consistência e confiabilidade que são notáveis, com um índice muito menor de problemas de vazamento de dados e malwares. E tudo isso faz com que a Apple convença os usuários a construir todo um ecossistema de produtos centrado nessa experiência cristalina do software.

 

 

 

Atualizações

Não basta ter um software simples e intuitivo. É preciso que ele seja atualizado constantemente e sem demora. E isso você encontra no iOS.

Diferente do Android, o iOS não sofre do problema da fragmentação de versões. Todos os smartphones elegíveis para receber uma atualização do sistema operacional podem aplicar o update já no primeiro dia de disponibilidade. E isso é algo incrível, considerando a enorme quantidade de iPhones ativos ao redor do mundo.

Essa é uma enorme vantagem que o iOS possui em relação ao Android.

 

 

 

Menos vírus

Jamais estamos livres das ameaças virtuais, pois basta o dispositivo estar conectado à internet para que o risco se faça presente. Porém, tem algo que é indiscutível: o iOS é muito mais seguro que o Android.

Não apenas porque existe uma quantidade de ameaças muito maior para o Android, mas também porque a Apple adota medidas muito mais restritivas para o iOS, protegendo todos os modelos do iPhone sem envolver intermediários no processo.

 

 

 

Ecossistema

Falamos um pouco sobre isso em um dos argumentos anteriores, mas vale a pena ser um pouco mais enfático e específico sobre esse assunto.

Com o passar do tempo, a Apple criou um ecossistema de produtos que funciona de forma muito harmoniosa. iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e outros dispositivos da empresa conseguem conversar muito bem, com um funcionamento pleno e integrado.

E como o iPhone funciona muito bem, a tendência é que os usuários acabem adquirindo outros produtos da empresa baseados nessa experiência positiva entregue pelo smartphone da Apple.

 

 

 

Valor de mercado

Vender um iPhone usado é muito mais fácil que vender um antigo smartphone Android, e o valor de revenda é sempre maior, e isso é algo que muitos usuários levam em consideração para escolher o smartphone da Apple.

Pela fidelidade que você está construindo com a gigante de Cupertino, a tendência é que o seu próximo smartphone seja um iPhone. E a Apple recompensa essa fidelidade com uma menor perda de valor de mercado na hora de vender o telefone antigo para comprar um novo.

E isso você jamais vai encontrar no Android. Fato.


Compartilhe