TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual iPhone e qual Android contam com a maior bateria? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Qual iPhone e qual Android contam com a maior bateria?

Qual iPhone e qual Android contam com a maior bateria?

Compartilhe

Se tem uma coisa que recebe status de prioridade para quem vai comprar um novo smartphone é a bateria. Manter o telefone funcionando bem e longe da tomada pelo menos por um dia inteiro de uso é um objetivo difícil de ser alcançado, mas não impossível.

Para quem está pensando em comprar um smartphone novo, saber qual modelo entrega a maior autonomia de bateria possível não é apenas um luxo numérico, mas sim uma necessidade real para muita gente. E neste post, vamos facilitar a vida dos mais indecisos.

Vamos apresentar quais são os smartphones com maior CAPACIDADE de bateria neste momento (em janeiro de 2022). No futuro, tudo pode mudar. E, antes de continuar, é importante explicar que CAPACIDADE DE BATERIA é algo bem diferente de AUTONOMIA DE BATERIA, pois o segundo conta com vários fatores que podem influenciar no resultado final.

 

 

 

Na Apple

O vencedor aqui é bem claro: o iPhone 13 Pro Max.

Apesar da Apple não entrar em detalhes sobre as especificações técnicas da capacidade de bateria a cada lançamento de novos iPhones, essa informação não demora muito tempo para aparecer após os primeiros testes e processos de desmontagens dos novos telefones.

Com os testes que foram realizados até agora, é fácil concluir que o iPhone 13 Pro Max possui uma bateria simplesmente titânica, entregando aproximadamente 28 horas de standby e 12 horas de uso. Aqui, além de contar com uma enorme bateria, temos que pensar na excepcional capacidade de gestão energética do processador do telefone, trabalhando com o muito competente sistema operacional iOS 15.

O único grande problema aqui é que você precisa pagar mais de R$ 10 mil para ter a melhor autonomia de bateria que um smartphone da Apple pode oferecer. Isso, e a recarga rápida que é bem pobre se comparado com os telefones Android.

 

 

 

No Android

O leque de possibilidades disponíveis no universo Android faz com que a resposta seja mais dinâmica, onde se faz necessário olhar com um pouco mais de atenção para marcas e modelos. Porém, o testes realizados pelo site GSMArena apresentam um vencedor considerado improvável pela maioria dos usuários.

O Ulefone Power Armor 13 é um ilustre desconhecido para a maioria dos leitores do blog, mas este é um smartphone Android com uma potência de nada menos que 13.200 mAh. Um verdadeiro absurdo quando comparados com os 5.000 mAh (em média) dos modelos mais populares com o sistema operacional de Mountain View.

Traduzindo em números: o Ulefone Power Armor 13 conta com uma autonomia em standby de quase 300 horas de uso, ou 33 horas de reprodução de vídeos, ou chamadas telefônicas de 101 horas. Ou mais de quatro dias de uso!

Ele é quase um Nokia 1100, salvo as devidas proporções.

O Ulefone Power Armor 13 não possui concorrentes no quesito bateria, mas para entregar essa autonomia quase eterna deixa de lado o desempenho mais potente, uma vez que conta com um processador MediaTek Helio G95.

Em compensação, este smartphone custa aproximadamente 400 euros, um preço bem aceitável para conseguir toda essa autonomia de bateria.

Entre as marcas mais conhecidas, o Motorola Moto G Power 2022 (lançado em 2021) é o vencedor, com uma bateria de 5.000 mAh. Ele entrega três dias de standby, 20 horas de reprodução de vídeos e preço competitivo (ele ainda não foi lançado no Brasil, mas custa lá fora menos de 200 euros).

O Motorola Moto G Power 2022 pode ser um ótimo negócio, pois entrega uma relação custo/benefício mais que interessante. Principalmente quando considerado o fato dele contar com um processador Snapdragon, que entrega um melhor desempenho para jogos e tarefas multimídia.


Compartilhe