TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 5 coisas que você precisa saber antes de comprar um monitor para jogos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | 5 coisas que você precisa saber antes de comprar um monitor para jogos

5 coisas que você precisa saber antes de comprar um monitor para jogos

Compartilhe

Ao planejar a montagem do seu pc gamer, é necessário escolher com cautela todas as partes que trarão a melhor experiência possível para os seus jogos. Uma das partes do PC gamer que muitas vezes é negligenciada ou esquecida – levando em consideração as características que melhor atendem sua necessidade ou se encaixam com as outras peças já escolhidas – é o monitor gamer. Para ter uma experiência completa e em boa resolução, devemos escolher com cuidado e carinho a tela, que irá trazer mais detalhes e realidade às cenas do jogo.

 

Para te ajudar a escolher o melhor monitor para o que você precisa, conseguindo aproveitar a melhor qualidade gráfica dos jogos e um bom desempenho de resolução, separamos as 5 dicas que você precisa saber antes de comprar um monitor para jogos, para fazer a melhor escolha possível, confira:

 

1. A resolução precisa ser compatível com a sua placa de vídeo

 

Com certeza este é um dos itens mais importantes que você deve levar em consideração ao escolher o melhor monitor para o seu PC de jogos: ele precisa ser compatível com a sua placa de vídeo. Caso os dois não sejam compatíveis, você enfrentará problemas de desempenho ao longo do jogo e uma imagem que não fará jus a uma boa resolução.

 

Para entendermos melhor, de forma resumida, a resolução é a quantidade de pixels que existem em um display (tela do monitor). Esta tela é feita por milhares de pequenos pixels agrupados, e eles projetam, de forma individual, dezenas de diferentes cores, texturas, sombras, etc. Todos os pixels juntos formam as imagens e cenas que vemos nas telas, logo, quanto maior a quantidade de pixels do seu monitor, melhor será a qualidade da imagem dos seus jogos, e para isso, a placa de vídeo precisa ser compatível a quantidade de pixels, para que os jogos rodem com segurança e boa resolução.

 

Hoje, no mercado de tecnologia brasileira, encontramos displays (telas de monitor) com diversas resoluções, como:

 

1080p (Full HD);

1440p (QHD/2K);

2160p (UHD/4K),

etc.

2.  O ideal é investir em monitores que disponibilizem a sincronia adaptativa (Adaptive Sync), para evitar cortes

 

A função de sincronia adaptativa tem o principal objetivo de evitar cores que atrapalhem as imagens do jogo. Quando esses cortes acontecem, a impressão que a maioria das pessoas têm é de que a tela está quebrada no meio, por isso, muitas partidas de jogos são interrompidas ou a resolução das cenas ficam prejudicadas. Hoje em dia, para evitar este problema, a grande maioria dos monitores para jogos já agregam esta função, entretanto, é importante ler com atenção as especificações técnicas do monitor escolhido para ter certeza de que escolheu um monitor com esta função.

3. Escolha uma taxa de atualização alta para oferecer mais realismo nas cenas dos jogos

 

A taxa de atualização, ou frequência, como também é chamada, é medida em Hertz (Hz) e é o número de vezes que a imagem na tela se atualiza por segundo. Outra função da taxa de atualização é medir quantos quadros por segundo o monitor é capaz de gerar e também sustentar ao longo da transmissão. Os displays (telas de monitor), atualmente, são encontradas nas seguintes taxas de atualização: em 60Hz, 144Hz e 240Hz.

 

A taxa de atualização é importante para os jogos, pois o movimento dos personagens e das cenas é gerado pela sobreposição de uma sequência de milhares de cenas estáticas, assim como nos filmes, e esse item é o que dita a fluidez das cenas e ajuda na resolução das imagens. Cada uma dessas imagens representa um frame (quadro), então, quanto mais rápido o seu monitor consegue processar e fazer a troca dessas imagens estáticas pelas outras (usando a taxa de atualização), melhor será a sua percepção de naturalidade nas cenas e de fluidez dos movimentos. 

4. Monitores com tempo de resposta mais curto, geralmente, trazem maiores benefícios a sua gameplay

 

O tempo de resposta é medido em milissegundos (ms), é a velocidade em que um pixel leva para mudar do preto para o branco, ou para se alternar em seus tons de cinza. Nos jogos, esta função representa, assim como a taxa de atualização, o quanto as cenas e movimentos soarão naturais para você, tirando aquele ar de movimentos mecânicos e travados que eram tão comuns nos jogos mais antigos. 

 

Por isso, uma das coisas que você precisa saber antes de comprar o seu monitor para jogos, é que quanto menor o tempo de resposta, mais suaves as cenas e os movimentos irão parecer.

5. O tamanho da tela escolhida influencia na hora do jogos

 

Não há um tamanho ideal de monitor a ser recomendado, pois este item depende apenas do gosto de cada um e suas preferências. Como o display fica próximo aos olhos na hora das partidas de jogos, uma tela grande demais poderá trazer desconforto ocular, ou até mesmo um pouco de confusão na hora do jogo, ao oferecer uma imagem muito ampla. O que alguns jogadores estão optando, no momento, é na procura por telas curvadas, que aumentam a imersão durante as partidas e tiram essa impressão de desconforto nos olhos das telas em tamanho grande.

 

E aí, gostou das informações? Esperamos que as dicas acima te ajudem na hora de escolher o melhor monitor para você jogar como um profissional!


Compartilhe