TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A bateria do Samsung Galaxy S21 FE dá conta do recado? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A bateria do Samsung Galaxy S21 FE dá conta do recado?

A bateria do Samsung Galaxy S21 FE dá conta do recado?

Compartilhe

O Samsung Galaxy S21 FE conta com uma bateria de 4.500 mAh, que não é a maior do mercado de smartphones, mas pelo menos promete manter o telefone funcionando por pelo menos um dia inteiro longe da tomada.

Essa bateria faz com que o dispositivo fique abaixo dos 8 mm de espessura (7,9 mm), com um peso menor do que aquele apresentado pelo modelo da geração anterior (177 gramas). Lembrando que o carregador NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO KIT DE VENDA DO PRODUTO.

Muitos que ainda não compraram o Samsung Galaxy S21 FE se perguntam se essa bateria dá conta do recado. E esse é um critério muito importante para os interessados pelo telefone.

Vamos apresentar neste post algumas conclusões que aqueles que estão com o Samsung Galaxy S21 FE nas mãos estão compartilhando na internet.

 

 

 

Sem surpresas, nem decepções

É importante lembrar que a quantidade de bateria presente no Samsung Galaxy S21 FE é exatamente a mesma que estava presente no modelo da geração anterior. Ou seja, já era de se esperar que não contaríamos com grandes diferenças de desempenho neste aspecto entre os modelos.

E isso acontece na prática. Os futuros compradores do Samsung Galaxy S21 FE podem esperar que o dispositivo funcione pelo menos por um dia inteiro longe da tomada. Não apenas porque a bateria é a mesma, mas principalmente por conta de um hardware que não tem grandes demandas energéticas.

Tanto o Snapdragon 888 como o Exynos 2100 conseguem gerenciar bem o consumo de energia do dispositivo. Até porque ela tende a trabalhar bem com um software que está voltado para a otimização dos recursos, entregando mais performance apenas quando realmente se faz necessário.

A One UI 4 conta com recursos bem interessantes neste aspecto, como o modo que desabilita a recarga rápida no Samsung Galaxy S21 FE, também chamado de Bateria Adaptável. Outro recurso interessante do software é a sua Inteligência Artificial, que consegue estabelecer padrões de uso com o passar do tempo, o que pode resultar uma melhoria de até 7% na autonomia do dispositivo.

Por fim, um ponto importante: o Samsung Galaxy S21 FE não possui uma recarga tão rápida quanto parece. Os 25W presentes no dispositivo permitem que pelo menos 50% da bateria seja carregada em 30 minutos, e os 100% são alcançados em 1h20.

Sem falar na recarga sem fio de 15W, que é sempre uma mão na roda para as jornadas diárias.

 

 

 

A bateria do Samsung Galaxy S21 FE… é boa ou ruim?

O Samsung Galaxy S21 FE está “na média” neste aspecto.

Se sua bateria não é considerada “um desastre”, também não é a melhor de sua categoria. O dispositivo entrega boas configurações, ou pelo menos possui o suficiente para atender a demanda da maioria dos usuários de linha média alta.

A recarga sem fio melhorou em relação ao modelo anterior, e isso deve fazer com que o modelo acabe recarregando um pouco mais rápido naqueles momentos de casualidade. E certamente você vai conseguir recarregar de forma parcial o Samsung Galaxy S21 FE durante aquele almoço rápido que você faz no escritório.

E se o seu funcionamento alcançar o dia completo de uso longe da tomada, podemos dizer que a sua missão está cumprida.


Compartilhe