Qual é a data de lançamento do Windows 11? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Qual é a data de lançamento do Windows 11?

Qual é a data de lançamento do Windows 11?

Compartilhe

Uma das perguntas mais levantadas pelos usuários do Windows acabou de ser respondida: quando será lançado o Windows 11?

Na verdade, uma data oficial ainda não foi confirmada pela Microsoft, mas um documento previamente vazado pela Intel informava que o novo sistema operacional vai dar as caras ao mundo até outubro de 2021, confirmando os rumores que apontavam para um lançamento durante o final do ano.

Agora, um documento vazado da própria Microsoft revela que a janela de lançamento do Windows 11 está definida: entre outubro e novembro de 2021. Todos os fabricantes parceiros da empresa precisam enviar os seus drivers até a quarta semana de setembro, o que também reforça o período de lançamento previamente indicado.

 

 

 

Olhando um pouco mais para os detalhes do documento

O documento recebe o sugestivo nome de “Windows 11 version 21H2 hardware driver submissions”, e nele estão estabelecidas as condições e data limite para envio de drivers compatíveis com o Windows 11.

A Microsoft estabeleceu o dia 24 de setembro de 2021 como data limite para que os fabricantes enviem os drivers compatíveis com o Windows 11. É de se imaginar que tudo seja organizado em um mês, de modo que é factível afirmar que o sistema operacional vai chegar ao mercado entre o final de outubro e o começo de novembro.

É importante lembrar que o trabalho da Microsoft nesse teórico mês final de preparação para o lançamento do Windows 11 é de catalogar, compilar e inserir no código do sistema os drivers de instalação fornecidos pelos fabricantes.

São esses drivers que vão permitir que os atuais componentes de hardware presentes no seu computador funcione perfeitamente com o Windows 11. Bom, pelo menos na teoria: todo mundo que já usou algum sistema operacional da Microsoft na vida sabe muito bem como é traumático o processo de transição de software.

 

 

 

24 de outubro de 2021?

 

 

Considerando tudo o que já foi dito neste post, a data de 24 de outubro de 2021 é bem razoável para o lançamento do Windows 11. Porém, só estamos mencionando essa data como mera ilustração e especulação, e não como um dado confirmado.

De qualquer forma, falta pouco para o Windows 11 chegar ao mundo, primeiro nos novos computadores dos fabricantes e, depois, nas atualizações que serão enviadas para os computadores que já estão com os usuários.

Lembrando sempre que se você quer testar o Windows 11 nesse momento, terá que se contentar com uma versão beta e inacabada, que pode apresentar erros e problemas ainda não identificados.

Logo, não instale a versão beta do Windows 11 no seu computador principal.

Todos os usuários atuais do Windows 10 poderão atualizar para o Windows 11 de graça, desde que o computador atenda aos requisitos de hardware estabelecidos pela Microsoft.

Os usuários do Windows 7 e Windows 8 também poderão receber a nova versão do sistema operacional de graça, mas não em formato de atualização. Terão que fazer uma instalação limpa, utilizando a chave de licença do Windows para a ativação do novo software.


Compartilhe