Como recuperar um e-mail excluído no Gmail | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar um e-mail excluído no Gmail

Como recuperar um e-mail excluído no Gmail

Compartilhe

Todo mundo já eliminou um e-mail no Gmail por engano. E a boa notícia é que dá para recuperar uma mensagem removida… mas tem uma pequena letra miúda que você tem que saber.

Você só pode recuperar e-mails que foram deletados em até 30 dias antes da remoção. Caso contrário, você vai ter que explicar muito bem para o Google por que você quer recuperar essa mensagem.

Se você está dentro da margem de 30 dias, recuperar um e-mail do Gmail é mais simples e rápido do que se imagina, e vamos mostrar nesse post como você pode fazer isso.

 

 

 

Tudo está na lixeira

 

Para recuperar um e-mail no Gmail, o primeiro passo é: respirar fundo.

Depois, siga os passos abaixo:

 

  1. Abra o Gmail e olhe para o painel lateral esquerdo de sua interface.
  2. Toque em Mais > Lixeira.
  3. Na Lixeira, você vai ver todos os e-mails eliminados nos últimos 30 dias. Procure a mensagem que você quer recuperar e selecione o ícone em forma de pasta para, em seguida, definir para qual passa a mensagem deve ser encaminhada.

 

Lembrando que os passos acima só funcionam para os e-mails eliminados recentemente ou em até 30 dias. Depois desse prazo, o Gmail elimina a mensagem em questão para sempre…

…ou não!

Ainda existe uma solução para os e-mails que já foram eliminados da Lixeira do Gmail, e o processo para recuperação dessas mensagens será apresentado a partir de agora.

 

 

 

Recuperando o e-mail depois que ele saiu da Lixeira do Gmail

 

O Google conta com uma ferramenta de recuperação de correio eletrônico que é acionada a partir do preenchimento de um formulário. Aqui, o usuário precisa ser o mais detalhista possível nos argumentos para recuperar a mensagem eliminada.

Depois que um e-mail saiu da lixeira, o Google dá exatos 25 dias adicionais para recuperar a mensagem. E, mesmo assim, não existe qualquer tipo de garantia que a sua solicitação será atendida, e nem mesmo que a mensagem em questão será localizada.

Como último recurso, você ainda pode evitar que a mensagem desapareça com “apenas” 30 dias de envio na Lixeira. É possível prolongar o tempo de cancelamento de uma ação no Gmail, fazer o download dos nossos e-mails no computador para criar uma cópia de segurança de todas as mensagens, entre outras medidas.

Mas o mais importante de tudo é que ainda existem alternativas para você tentar recuperar um e-mail perdido. Você não fica completamente vendido nessa situação, e com um pouco de sorte e boa vontade dá para recuperar a mensagem tão importante.


Compartilhe