TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quais sensores de câmera são compatíveis com o Google Camera? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Quais sensores de câmera são compatíveis com o Google Camera?

Quais sensores de câmera são compatíveis com o Google Camera?

Compartilhe

E lá vamos nós falar do Google Camera (ou GCam) no blog.

Este é um dos aplicativos mais procurados pelos usuários, e por motivos bem óbvios: o software faz milagres ao entregar fotos de alta qualidade em smartphones com sensores fotográficos que não são necessariamente os melhores do mercado.

Porém, como este é um aplicativo do Google que possui algumas restrições de uso, não é qualquer smartphone que vai conseguir rodar o Google Camera de forma plena e perfeita. Existem algumas restrições que precisam ser consideradas, e uma delas é o sensor de câmera do dispositivo.

Neste post, vamos descobrir quais são os dispositivos compatíveis com o Google Camera, considerando o critério dos sensores fotográficos.

 

 

 

Hoje, é possível

A GCam foi inicialmente criada para funcionar com os dispositivos Google Pixel, mais especificamente para trabalhar com apenas um único sensor fotográfico. Isso impedia que as versões modificadas pelos desenvolvedores utilizassem as propriedades de câmera mais avançadas com o aplicativo.

Quando o Google Pixel 4 chegou ao mercado, o cenário mudou. O dispositivo já contava com um sistema de câmera dupla, o que permitiu um maior leque de opções para quem desenvolvia os ports do Google Camera.

A explosão das novas versões da GCam aconteceu justamente por conta dessa mudança. Dessa forma, diferentes modelos de smartphones passaram a ser compatíveis com o aplicativo, uma vez que poderiam aproveitar todo o potencial de software oferecido pelo app original.

Lembrando que o Google chegou a disponibilizar uma versão da GCam na Google Play Store em um passado não muito distante. Porém, foi justamente essa versão que contou com a limitação de uso de um único sensor fotográfico, o que impedia o seu uso de forma plena em diferentes dispositivos.

 

 

 

Qual versão eu preciso?

Aqui, temos uma boa notícia.

Com todos os avanços realizados no desenvolvimento das versões alternativas da GCam, é possível dizer que praticamente todo e qualquer telefone lançado nos últimos dois anos é compatível com este software.

Em termos práticos: qualquer sensor fotográfico para smartphones é compatível com a GCam 7.3.018 ou superior. Logo, a versão mais recente deste software sempre poderá funcionar bem com qualquer smartphone do mercado, desde que seja uma versão especificamente personalizada para o seu modelo de telefone.

É importante lembrar que o seu smartphone precisa ter o Android 9.0 ou superior para o Google Camera funcionar, o que naturalmente determina uma zona de corte para os telefones muito antigos.

Para ativar os sensores secundários na GCam, abra o aplicativo de câmera do Google e entre em Ajustes. Então, selecione o item Configurações Avançadas > Câmera Auxiliar. Dentro deste item, você verá a opção Mostrar Botões, que vai exibir quais são os sensores que poderão ser ativados.

Se nada disso funcionar, será preciso recorrer aos arquivos XML de configuração do Google Camera para obter a melhor configuração possível para o conjunto de sensores disponíveis no seu dispositivo.

Você vai encontrar os modelos de smartphones compatíveis com a GCam na página do desenvolvedor do port deste software, incluindo a versão mais atual do aplicativo e o seu respectivo arquivo XML.


Compartilhe