TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar a melhor versão do Google Camera para o seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar a melhor versão do Google Camera para o seu smartphone

Como instalar a melhor versão do Google Camera para o seu smartphone

Compartilhe

A popularidade da Google Camera (ou GCam) é enorme, e isso não acontece por acaso. O trabalho que o Google fez com esse software de fotografia é espetacular, e até mesmo os smartphones com sensores fotográficos mais débeis podem entregar fotos com resultados impressionantes.

Porém, não é qualquer versão da Google Camera que vai funcionar no seu smartphone. E não é qualquer telefone móvel que pode receber a GCam. A equação aqui pode ser complexa para os usuários menos experientes, e é preciso ter um elemento facilitador para tornar o aplicativo de fotos do Google mais acessível para o grande público.

Neste post, vamos mostrar o caminho das pedras para que você instale a versão do Google Camera mais adequada para o seu smartphone.

 

 

 

Existe um ótimo aplicativo para isso

Esse eu posso recomendar por experiência de causa, pois tenho ele instalado no meu Samsung Galaxy S21 Ultra. Mas antes de apresentar o tal aplicativo, é preciso esclarecer algumas coisas.

O grande segredo do port da GCam para outros smartphones está nos arquivos XML do aplicativo original do Google, que nada mais são do que as documentações que incluem as configurações dedicadas para cada port voltado para diferentes modelos de telefones disponíveis no mercado.

Considerando que tem muitos desenvolvedores trabalhando nas modificações dos arquivos XML, a melhor forma de organizar todas essas documentações é centralizando tudo em um único aplicativo, certo?

Pois bem… apresentamos o GCamator, que faz todo esse trabalho sujo por você.

O GCamator não só faz o compilado de todos os arquivos XML do Google Camera disponíveis na internet, como também faz o download e a instalação no seu smartphone da melhor versão disponível para o seu telefone. E isso é uma mão na roda para os usuários menos experientes.

O processo de instalação e configuração do XML da GCam passa a ser o mais simples possível para os mais leigos. O único “porém” aqui é a possível inexistência de versões do Google Camera para smartphones que acabaram de chegar ao mercado. Ou seja, você teria que esperar algum tempo até que o port desembarque no GCamator.

Agora, se o seu smartphone já tem um tempo de estrada, já pode pelo menos tentar instalar o Google Camera através desse ótimo aplicativo.

 

 

 

Como instalar o Google Camera da forma correta

Siga os passos abaixo para realizar as configurações do Google Camera no seu smartphone, considerando que você já instalou o GCamator e ele já fez o download da melhor versão do software para o seu dispositivo.

  1. Entre no GCam e acesse as ‘Configurações’.
  2. Role para baixo e clique em ‘Configurações’.
  3. Das três opções que aparecem, selecione ‘Salvar’ e digite qualquer nome.
  4. Acesse Downloads e envie o arquivo XML dentro da pasta GCam, onde encontrará outra pasta chamada ‘Configs’ ou ‘Configs7’ dependendo do modelo.
  5. Dentro dele você encontrará o documento que salvou anteriormente no aplicativo.
  6. Volte para o aplicativo e pressione várias vezes ao lado do gatilho. Em seguida, será exibida uma janela onde você poderá escolher a nova configuração fornecida pelo documento XML.

 

Praticamente todos os dispositivos podem utilizar o Google Camera, principalmente se o telefone tem um processador Snapdragon ou MediaTek (meu Galaxy S21 Ultra possui um chip Exynos e também funcionou).

Ou seja, vale a pena tentar instalar a GCam e registrar fotos excelentes no seu smartphone.


Compartilhe