TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
O que fazer quando o problema não tem solução no Android 11? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer quando o problema não tem solução no Android 11?

O que fazer quando o problema não tem solução no Android 11?

Compartilhe

Nos últimos dias, publicamos no TargetHD.net diversos posts abordando os problemas mais comuns que podem aparecer no Android 11. Isso aconteceu por entendermos que essa ainda é uma versão muito popular do sistema operacional do Google, apesar do Android 12 ser uma realidade (para poucas pessoas).

Muitos usuários ainda estão utilizando o Android 11 em seus dispositivos, e estão enfrentando diversos problemas na tela, na conectividade, no som e no desempenho geral do sistema operacional. E alguns problemas podem ser solucionados com procedimentos relativamente simples.

Porém, o que devemos fazer quando todas as soluções propostas não funcionam? Qual é o último passo a ser dado quando tudo dá errado?

 

 

 

A solução definitiva

Não é toda atualização de um sistema operacional que vai resolver todos os problemas pendentes no dispositivo. Alguns updates mais atrapalham do que ajudam, e podem complicar ainda mais a vida do usuário que só queria um telefone com um bom desempenho.

No caso do Android 11, isso não foi diferente.

É claro que toda e qualquer atualização de software que você realiza em qualquer dispositivo de tecnologia pede uma criteriosa limpeza do sistema operacional e do cache de seus aplicativos.

Isso chega a ser uma questão de bom senso para iniciar uma nova fase de uso com aquele smartphone, tablet ou computador.

Porém, quando nem isso resolve, é preciso tomar medidas mais drásticas. Neste caso, se você fez tudo para eliminar aquela anormalidade que apareceu no seu smartphone após a atualização para o Android 11, a última solução que resta é aplicar um hard reset no dispositivo, restabelecendo o seu status para as configurações de fábrica.

Isso fará com que o telefone apague todos os dados armazenados por você em sua memória interna, incluindo documentos pessoais, fotos, vídeos, músicas e configurações personalizadas dos aplicativos.

Se algum software possui algum problema pontual, essa falha vai embora com o hard reset. Por outro lado, também vão desaparecer todos os seus arquivos. Logo, é mais do que recomendado que você realize o procedimento de backup de suas informações, para garantir que você não vai perder nada importante durante o processo.

 

 

 

Como realizar a reinicialização de fábrica no seu smartphone

  1. Desligue o dispositivo, e mantenha pressionado os botões de liga/desliga + volume para cima por alguns segundos, até que o logo do Android apareça.
  2. Use as teclas de aumentar ou diminuir volume para se deslocar nas opções de menu que vão aparecer, e use o botão de liga/desliga para aceitar as opções.
  3. Acesse o item Wipe data/Factory reset e selecione esse item.
  4. Na próxima tela, selecione o item Yes para confirmar a decisão.
  5. Por fim, selecione o item Reboot System Now.

 

O smartphone vai executar o processo de hard reset e, no final, ele vai estar igual ao primeiro dia que você comprou, e pronto para ser configurado novamente (dessa vez, sem problemas e de forma mais consciente).

Todo e qualquer problema que estava presente no Android 11 vai desaparecer. Agora, se algum problema voltar, preste atenção no último aplicativo que você instalou antes da falha se fazer presente, pois muito provavelmente é esse o app que está prejudicando a sua experiência de uso. E realize a desinstalação deste aplicativo problemático imediatamente, antes que a falha se torne ainda maior e mais grave.


Compartilhe