Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Prezão Free Fire da Claro: vale a pena?

Prezão Free Fire da Claro: vale a pena?

Compartilhe

Já estamos acostumados a ver as operadoras de telefonia móvel que operam no Brasil oferecendo planos que contam com franquias dedicadas aos aplicativos mais populares entre os usuários.

Não são poucas as opções disponíveis entre os planos Pré-Pago, Pós-Pago e Controle (e suas diversas variantes de nomenclaturas) que incluem dados ilimitados para acesso ao WhatsApp, Instagram, Facbeook, Twitter e outras plataformas. Tal iniciativa ajuda a democratizar o acesso da rede de dados móveis para aquelas pessoas que procuram a melhor relação-custo-benefício.

Porém, é a primeira vez que eu vejo (ou pelo menos que eu me lembro) uma operadora oferecendo uma franquia de dados móveis exclusiva para um jogo de videogames no celular. E não é para um jogo qualquer: é para o muito popular Free Fire.

 

Apresentando o Prezão Free Fire da Claro

A Claro expande sua parceria com o jogo Free Fire para lançar uma nova promoção de pré-pago: o Prezão Free Fire.

Essa oferta é a primeira e única que oferece uma franquia exclusiva para jogos no pré-pago, e garante recompensas em forma de “codiguins” a cada renovação mensal da promoção. Além disso, essa oferta inclui bônus de internet exclusivo de 2GB para o TikTok, WhatsApp ilimitado com ligações de voz e videochamadas, e ligações ilimitadas para todo o Brasil.

Todos esses benefícios são válidos para novos e atuais clientes e podem ser renovados por apenas R$34,99 a cada mês.

A Claro iniciou sua relação com o público gamer em 2019 com o lançamento do Claro Gaming, e desde então tem oferecido diversas iniciativas para esse segmento, como ofertas exclusivas no pós-pago, conteúdos gratuitos de e-sports e transmissões de campeonatos ao vivo.

Para a promoção Prezão Free Fire, a Claro lança uma nova campanha estrelada por Anitta, garota propaganda da Claro, e pelo streamer de Free Fire Nobru.

A campanha valoriza os benefícios da oferta e apresenta a nova identidade visual de “A Patroa”, personagem da Anitta dentro do jogo, com o cabelo vermelho, cor da Claro. Essa personalização poderá ser adquirida dentro do jogo ou através da promoção de codiguins mensal da Claro.

A campanha mostra Anitta e Nobru unindo música e elementos do jogo, como a Safe Zone, para destacar a diversão de jogar Free Fire com o Prezão. Com essa parceria, a Claro e o Free Fire se unem para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e inédita para os amantes de jogos.

 

Vale a pena?

Levando em consideração que essa é uma franquia de dados dedicada exclusivamente ao jogo de videogame Free Fire no smartphone, acredito que vale a pena sim ao menos conhecer melhor o que o Prezão Free Fire pode oferecer aos clientes.

Bem sabemos como esse jogo é popular aqui no Brasil. E como boa parte desses jogadores são os mais jovens, que ainda não são elegíveis a contratar um plano Pós ou Controle na operadora.

Por isso, a iniciativa da Claro é algo no mínimo diferente, que sai do lugar comum das demais operadoras. A minha única dúvida é se essa franquia de dados específica para o Free Fire será suficiente para dar conta da demanda dos gamers.

Pois quem gosta de jogar em qualquer lugar quer fazer isso por várias e várias horas, e um pacote de dados mais restrito pode limitar a brincadeira dos gamers mais viscerais.


Compartilhe