Compartilhe

Apesar de algumas operadoras insistirem com a ideia que os planos de telefonia móvel em pacotes pré-pago não são mais funcionais ou desejados pelos clientes (leia-se: não são mais funcionais para os bolsos deles, uma vez que a margem de faturamento é menor), ainda existem iniciativas nesse sentido, e com as operadoras em formato MVNO.

A Correios Celular é a MVNO em questão. A operadora de telefonia móvel dos Correios se destaca pelo diferencial de oferecer planos que não suspendem a linha do cliente quando os créditos chegam ao fim, mas apenas reduzem a velocidade da conexão a ponto do serviço ser algo (quase) inutilizável (ainda dá para trocar mensagens pelo WhatsApp com uma conexão móvel de baixa velocidade).

Agora, a operadora decidiu anunciar um novo plano pré-pago, que é especialmente pensado nos usuários que não contam com um alto consumo de dados no seu dia a dia.

 

 

Como é a oferta ALÔ 25 da Correios Celular?

A Correios Celular pode se vender como uma das operadoras com a maior rede 4G no Brasil, já que o formato MVNO permite que o serviço se conecte automaticamente a outra rede disponível na região quando a principal apresentar ausência de sinal. Como a empresa usa a estrutura de outras operadoras, o serviço é bem mais barato e com uma disponibilidade bem aceitável em diferentes regiões.

Dito isso, a oferta ALÔ 25 da Correios Celular oferece 60 minutos de chamadas para qualquer telefone fixo ou celular do Brasil (incluindo chamadas em DDD) e 1 GB de internet 4G, além do WhatsApp sem desconto da franquia. Depois que o pacote de dados móveis acabar (algo que não é muito difícil de acontecer quando pensamos no perfil de consumo do internauta de 2020), a conexão de internet continua ativa, mas com uma velocidade reduzida.

Como o próprio nome sugere, o plano ALÔ 25 custa R$ 25, e os serviços ficam ativos na linha do cliente por 30 dias. Você pode solicitar o chip da Correios Celular pelo seu site oficial, e o envio desse chip tem frete grátis (é claro, pois estamos falando de uma operadora de telefonia móvel dos Correios).

Os clientes podem fazer as recargas de todos os planos da operadora nas agências dos Correios, bancas de jornais ou com o seu cartão de crédito, enviando as informações de recarga via SMS para o número 290, ou em ligação no atendimento eletrônico no número *290. Pelo aplicativo da Correios Celular, o cliente também pode fazer as recargas através do cartão de débito.

É claro que ninguém merece ficar navegando com uma velocidade reduzida. Quem é que suporta internet lenta em pleno 2020? Por isso, você pode fazer uma recarga adicional de R$ 15 e ter um paliativo com 750 MB de dados e 75 minutos de ligações.

É importante lembrar ao amigo leitor que a Correios Celular pode ser uma boa alternativa para quem não pode ficar sem sinal em regiões onde uma ou outra operadora oferece um sinal mais deficiente, ou para quem quer ter a certeza que vai utilizar o WhatsApp de forma ilimitada para se comunicar com outras pessoas. Fora isso, a relação custo-benefício precisa ser analisada com cuidado, pois existe uma concorrência estabelecida no mercado, que pode oferecer alternativas melhores.


Compartilhe