Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Gadget do Dia | Razer Viper Mini Signature Edition

Gadget do Dia | Razer Viper Mini Signature Edition

Compartilhe

Eu devia parar de me esforçar para entender algumas coisas.

Pode parecer hipocrisia da minha parte, ainda mais pelo fato de ter um monte de gadgets caros no meu apartamento. Mesmo assim, não vou me conter em perguntar: o que um mouse tem que ter de tão especial assim para custar o mesmo que um console de videogame de última geração?

Pois bem, o Razer Viper Mini Signature Edition aparece como o melhor mouse construído pela Razer, e tenta ser a resposta para uma pergunta que não me tira o sono, mas que causa aquele desconforto que poderia ser evitado de alguma forma.

 

Por que o Razer Viper Mini Signature Edition é tão caro?

A resposta passa apelo seu peso de apenas 49 gramas, algo que foi alcançado porque o seu corpo conta com um exoesqueleto de aleação de magnésio.

O resultado da carcaça do mouse é uma malha com espaços triangulares, o que promete uma maior durabilidade. O acessório foi construído com uma técnica de moldagem do material por injeção.

O mouse pode ser utilizado com e sem fio, e recebe o Razer Focus Pro 30K Optical Sensor, que vai trabalhar com a tecnologia Hyperpolling Wireless.

Ou seja, além de ser um mouse gaming, ele se apresenta como uma autêntica obra de arte, em um trabalho de engenharia que fará os aficionados por linhas perfeitas e ousadas terem orgasmos múltiplos.

Poucas vezes um design de um acessório de tecnologia foi tão ousado. E esse é mais um motivo para se cobrar muito mais caro dos seus compradores.

Sua bateria pode ser carregada por completo em apenas 90 minutos, e a Razer fornece no seu kit de venda um cabo de 1.8 metros para facilitar o uso em diferentes cenários.

Para aumentar essa versatilidade de uso, e ao mesmo tempo valorizar o valor pago pelo usuário, a Razer colocou no kit de venda do Razer Viper Mini Signature Edition uma série de acessórios, como adaptadores diversos, fitas adesivas, pano de limpeza de microfibra, compressores com álcool e até pés com proteção Corning Gorilla Glass 3.

Pelo menos a Razer pensou na oferta de um produto premium em todos os mínimos detalhes. E é o mínimo que se pede para um produto dessa categoria.

 

Quanto custa a brincadeira?

O Razer Viper Mini Signature Edition tem preço sugerido lá fora de 320 euros, e não tem previsão de lançamento no Brasil. O produto tem três anos de garantia de fábrica, o que é algo excelente.

Porém… é um mouse. Ainda é um mouse.

Eu reconheço todo o trabalho de desenvolvimento de design e até mesmo o processo de fabricação do produto que é diferenciado. Porém, eu não me imagino investindo tanto dinheiro assim em um mouse.

Mesmo que seja esse mouse.

Considere a cotação do Euro, e rapidamente você vai perceber que a aventura para comprar o Razer Viper Mini Signature Edition termina antes mesmo de você cogitar tirar o cartão de crédito na carteira.

Só imagino os gamers muito radicais ou fashionistas investindo esse dinheiro no Razer Viper Mini Signature Edition. E mesmo assim, os gamers vão considerar o desempenho do acessório. Pois para eles, o que realmente importa é vencer, e não publicar fotos no Instagram do mouse novo.


Compartilhe