TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Posso usar os AirPods em um celular Android? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Posso usar os AirPods em um celular Android?

Posso usar os AirPods em um celular Android?

Compartilhe

Você foi um filho bacana, respeitou os seus pais, fechou as notas na escola com um mês de antecedência e, pasmem, não tem pensamentos neofascistas na sua cabeça. Ou seja, você é uma pessoa boa. E sua avó percebeu isso.

E ela tanto percebeu, que vai presentear você no Natal com novos fones de ouvido sem fio, para que você possa ouvir as suas músicas sem incomodá-la tanto durante as visitas em sua casa. O problema é que ela não entende muito do assunto, e quer dar de presente para você um par de AirPods da Apple novinho…

…e você tem um smartphone Android no bolso.

E agora? Será que essa combinação vai funcionar?

 

Eu trago boas notícias

Essa é uma dúvida muito recorrente entre os usuários de smartphones Android, e a boa notícia neste caso é: SIM, é possível usar o AirPods ou o AirPods Pro com um telefone que recebe o sistema operacional do Google sem maiores problemas.

Outro aspecto positivo neste caso é que o processo para vincular os dois dispositivos é bem mais simples do que se possa imaginar, mesmo que cada um deles esteja originariamente desenvolvido para ecossistemas diferentes.

E, como você já pode imaginar a essa altura do artigo, o conjunto vai funcionar para as funções mais básicas de interação entre os fones da Apple e um telefone Android. Ou seja, você pode realizar e receber chamadas, ouvir música e aproveitar todo o seu potencial técnico no telefone. Existem algumas coisas que não são possíveis nessa combinação, mas falaremos sobre isso mais adiante.

 

Como vincular os AirPods em um smartphone Android

O processo que vincula os AirPods em um smartphone Android é bem mais simples do que você pode imaginar, e nem leva tanto tempo assim para ser concluído.

Faça o seguinte:

  1. Pegue os AirPods
  2. Abra a tampa do estojo
  3. Mantenha-os dentro (se forem os Airpods Max, retire-os do estojo e aproxime-os do celular)
  4. Pressione o botão traseiro do case por alguns segundos (ou o botão de controle de ruído, se for o caso)
  5. A luz branca irá piscar
  6. Agora vá para as configurações do seu celular
  7. Procure a seção Bluetooth (ou dispositivos conectados)
  8. Encontre-os e toque para vincular
  9. Conecte os AirPods, como qualquer outro acessório com esta tecnologia
  10. É isso, eles devem começar a trabalhar

Os passos descritos acima podem variar, dependendo do modelo de smartphone que você possui, ou da interface de usuário personalizada pelo fabricante do seu dispositivo.

E, a partir desse ponto, pode ouvir música e se comunicar com a máxima qualidade de som que os fones da Apple normalmente oferecem.

Mas existem algumas limitações nessa interação. Alguns recursos ficarão de fora, pois são exclusivos da interação dos fones com o iPhone ou iPad.

 

O que não dá para fazer com s AirPods no Android

O óbvio: as funções próprias da Apple não são encontradas em um telefone Android.

Neste caso, estou falando de recursos como ouvir as mensagens, usar a Siri ou até mesmo o Google Assistente. Também não dá para pedir uma canção por comandos de voz, receber informações sobre a previsão do tempo por áudio, utilizar o som espacial, pausar a música ao retirar os auriculares da orelha e outros recursos que são exclusivos do smartphone da gigante de Cupertino.

Mas existe um ponto que é de suma importância para muitos usuários, e que deve ser levado em consideração antes mesmo de realizar o investimento em um AirPods para o uso com telefones Android: a autonomia de bateria dos fones pode cair drasticamente, já que o emparelhamento do acessório não é feito da mesma forma que o iPhone.

Sendo mais específico: para emparelhar os AirPods em um smartphone Android, a tecnologia utilizada é o Bluetooth, que consome mais bateria do que o desejado. Além disso, o usuário também não vai receber informações sobre o status da energia dos auriculares, o que é péssimo para quem não quer se ver sem os fones funcionando durante uma atividade física ou enquanto realiza aquela longa viagem.

De qualquer forma, para os usuários que conseguem lidar com essas limitações encontradas na interação de dois mundos tão diferentes, o uso dos AirPods nos telefones Android não só é possível como, em alguns casos, recomendável para os usuários mais exigentes na qualidade sonora.

Entendo que essa combinação é válida para quem quer a melhor qualidade possível no consumo de áudio no smartphone. Os fones de ouvido da Apple sempre se destacaram por isso, e entendo que a maioria saberá lidar com as limitações descritas neste artigo.

Boas compras.


Compartilhe