TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Por que você pode precisar de dois SIM Cards no seu smartphone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que você pode precisar de dois SIM Cards no seu smartphone?

Por que você pode precisar de dois SIM Cards no seu smartphone?

Compartilhe

Usar dois cartões SIM em um celular se tornou algo bem comum, e se você jamais se perguntou por que deveria usar duas linhas ativas no telefone, passou da hora de você começar a pensar a sério nessa possibilidade.

É seu direito não se sentir convencido sobre a utilidade de dois chips SIM no celular, mas tenho quase certeza que posso convencer você com os argumentos deste post. Em determinadas situações, isso pode ser algo realmente muito útil.

 

 

 

Para separar a sua vida pessoal da profissional

Este é o principal motivo para optar pelo uso de dois SIM Cards no smartphone.

Em um determinado momento de sua vida, é quase certo que você vai querer separar por completo a sua vida pessoal da profissional, e ter dois números de celular dedicados para cada parte de sua existência pode ser uma ótima solução para encontrar paz de espírito a longo prazo.

Duas linhas de celular também facilitam a vida para quem quer personalizar o dispositivo de forma eficiente, onde você fica sabendo se está recebendo um telefonema pessoal ou profissional.

Jamais descarte a possibilidade de ter dois números de telefone para manter esses dois aspectos de sua vida bem separados. Sua qualidade de vida agradece.

 

 

 

Aproveite as ofertas de duas operadoras

Para quem pensa em economizar dinheiro a longo prazo, ter duas linhas de celular é uma ótima alternativa. Por exemplo, em um SIM você pode ter ligações ilimitadas, e em outro um enorme pacote de dados. Combinando os dois fatores, você vai economizar um bom dinheiro ao longo de um ao.

Além disso, você pode flexibilizar de forma mais eficiente os pacotes de cada operadora, o que permite que você sempre adote a melhor relação custo-benefício pelo maior tempo possível. Sem falar que você jamais vai ficar desconectado, pois pode usar uma operadora quando a outra está offline.

 

 

 

Utilizar várias contas de um aplicativo

Com dois chips SIM, você pode (por exemplo) ter duas contas do WhatsApp, Telegram, Messenger e outros serviços de mensagens instantâneas, permitindo separar de forma clara as finalidades de cada número de celular em uso.

Também pode utilizar duas contas em vários aplicativos de serviços, como iFood, Uber, 99 e outros. Ter duas contas de telefone ampliam de forma consistente a possibilidade de usar diversos aplicativos com pelo menos duas contas. E isso pode ser muito interessante para um número considerável de usuários.

 

 

 

Um uso completamente independente

Você sempre vai poder escolher um SIM principal e outro secundário, personalizando os sons de alerta para cada um desses números, o que permite a identificação constante sobre qual linha de telefone está em uso.

Se você quer instalar os dois SIM Cards no mesmo smartphone, isso é possível (dependendo do modelo). Porém, nada impede que você utilize as duas linhas em dois smartphones ou celulares diferentes.

Dessa forma, se o seu smartphone dual SIM descarregar a bateria por completo, ao menos terá o outro telefone funcionando para seguir a viagem sem ficar completamente desconectado do mundo.

Muitos usuários profissionais de diferentes segmentos já adotam essa prática de usar dois SIM Cards pelos motivos descritos acima e vários outros não mencionados neste post. Muito provavelmente você terá os seus motivos para fazer o mesmo.


Compartilhe