Como personalizar o fundo dos chats no Telegram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como personalizar o fundo dos chats no Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o fundo dos chats no Telegram

Como personalizar o fundo dos chats no Telegram

Compartilhe

personalizar fundos de chat no telegram

O Telegram pode não ser tão popular quanto o WhatsApp, mas seus defensores afirmam que ele é melhor por diversos motivos. Inclusive a sua capacidade de personalização, que é maior que a do seu principal concorrente.

Sim, é possível personalizar o fundo de tela do WhatsApp e em outras plataformas de mensagens. Mas nenhum serviço é tão completo neste aspecto quanto o Telegram, permitindo que cada usuário deixe este aspecto da plataforma a seu gosto de forma muito mais simples.

Neste post, vamos mostrar como você pode personalizar o fundo de tela do Telegram de forma bem simples e sem utilizar aplicativos de terceiros para essa tarefa.

 

 

 

Como personalizar os fundos de tela no Telegram

Antes de continuar, vale a pena lembrar que o recurso de personalização do fundo de tela no Telegram está disponível para usuários do Android e do iOS, mas o procedimento para alcançar os resultados desejados é diferente para cada plataforma.

Aqui, vamos deixar as instruções para usuários Android e iOS. Basta prestar atenção sobre qual regra é a válida para a plataforma que você está utilizando:

  1. Abra o Telegram, e entre em Ajustes (no Android está disponível no menu lateral, e no iOS esse item aparece de forma direta na parte inferior da interface).
  2. No Android, entre em Chats ou Conversas e, depois, toque em Mudar fundo do chat. No iOS, entre no item Aparências e acesse a opção Fundo de Chat.
  3. A partir de agora, você pode realizar as modificações ou customizações necessárias para definir qual será o fundo de tela das suas conversas no Telegram.

 

Na próxima tela, você pode escolher o fundo de tela que quer utilizar nas conversas. Uma galeria principal vai aparecer, exibindo as diferentes composições de cores e uma seleção prévia de imagens de fundo.

Na parte superior, existem duas opções adicionais, onde você pode escolher uma imagem da sua galeria de fotos para adicionar como fundo de tela, ou para iniciar uma nova composição de cores que você vai combinar a partir das opções disponíveis que você vai escolher.

Se você escolher a opção de galeria, a imagem selecionada será o seu fundo de tela nos chats. Não se preocupe com o tamanho, pois essa imagem pode ser editada e modificada sem problemas, para que a mesma se adapte à interface de conversa.

Mas se a sua escolha for pelos ajustes de cores personalizadas, é possível escolher diferentes cores pré-definidas para incluir no fundo de tela, ou criar uma cor personalizada a partir da combinação de até quatro cores disponíveis pelo sistema.


Compartilhe
TargetHD.net