Por que o modo Always On Display não está funcionando?

Compartilhe

O modo Always On Display mudou a forma em como os usuários interagem com os smartphones. O recurso exibe as notificações na tela do smartphone sem precisar sequer tocar na tela do dispositivo. Porém, ela pode sofrer de problemas de acionamento em alguns modelos, e vamos mostrar neste post como resolver essas falhas.

Os passos abaixo são similares em todos os dispositivos que contam com esse recurso, em diferentes marcas e modelos. Uma ou outra opção podem variar, mas os passos a seguir tendem a ser os mesmos em todos eles.

 

 

 

Você não tem uma tela AMOLED

 

É o motivo mais frequente para o modo Always On Display não funcionar, já que a ausência da tela AMOLED ou OLED remove o suporte ao recurso. As telas LCD não podem apagar os pixels de forma individual, de modo que o recurso até pode funcionar, mas vai acabar com a autonomia da bateria do smartphone.

Para saber se o seu smartphone é compatível com o recurso, consulte a ficha técnica do mesmo. Se você tem um telefone com tela IPS LCD, pode esquecer que o modo Alway On Display existe.

 

 

 

Seu smartphone está com a bateria baixa

 

Se o modo Always On Display parou de funcionar “do nada”, verifique se a autonomia de bateria do dispositivo está no fim. Alguns fabricantes e suas capas de personalização limitam o uso desse modo quando o dispositivo fica com 20% ou menos de bateria. Recarregue a bateria e verifique se o AOD volta.

 

 

 

O Always On Display só funciona “quando quer”

 

O recurso do Always On Display pode ser programado para funcionar de acordo com determinados horários. Isso pode ser feito através de três modos de uso:

 

  • Programe os horários para ativar o Always On Display.
  • Toque na tela ou mova o telefone para funcionar.
  • Modo ativo o dia todo, o tempo todo.

 

Dependendo de sua escolha ou necessidade, você pode ajustar o modo Always On Display para que ele funcione o tempo todo ou mediante determinados horários e ações. Lembre-se sempre disso, pois se você configurou para o modo ficar ativo apenas durante o dia, o modo vai parar de funcionar durante a noite. E para mudar isso, só indo nas especificações técnicas do dispositivo.

 

 

 

Erros ao ativar o Always On Display

 

Em alguns casos, o modo de proteção de tela pode atrapalhar tudo. Você até pode configurá-lo com a exibição do relógio ou de uma foto, desde que não esteja envolvido nessa configuração o tal modo Always On Display.

Essa modificação nas configurações pode até ser uma saída para quem quer usar o Always On Display em smartphones com telas IPS, deixando este modo ativo quando o seu smartphone está carregando a bateria. Vale a pena fazer alguns testes.


Compartilhe