Preciso usar o meu número real de celular no perfil do Facebook? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Preciso usar o meu número real de celular no perfil do Facebook?

Preciso usar o meu número real de celular no perfil do Facebook?

Compartilhe

As pessoas estão realmente preocupadas com a segurança dos seus dados, principalmente quando esses dados estão em plataformas como WhatsApp, Instagram e Facebook. A péssima fama criada por Mark Zuckerberg levou a um cenário onde muitos desconfiam até da sombra dele.

Uma das medidas que o Zuckerberg adotou para cruzar os dados do Facebook com o WhatsApp é a necessidade de incluir um número de telefone no cadastro da rede social mais utilizada no mundo. E algumas pessoas estão se perguntando se precisa incluir um número de telefone real para seguir usando a plataforma.

Vamos ver as respostas, pois elas são surpreendentes.

 

 

 

Dá para seguir usando o Facebook com um número de celular falso?

 

Em agosto de 2019, mais uma brecha de segurança do Facebook foi descoberto. E uma das informações que essa falha revelou é que um bot do Telegram fazia a relação com o número de telefone que procuramos com o perfil na rede social de Zuckerberg e vice-versa.

Baseado nessa informação, a resposta para a pergunta que dá título ao post é: NÃO, o Facebook não precisa ter o seu telefone real para manter a conta funcionando, e pode até aceitar o número de telefone de outra pessoa (mesmo que isso seja errado) ou um número falso. A plataforma simplesmente ignora a validade dessa informação.

Dessa forma, você impede que alguém localize você na rede social através deste dado, o que impede que seu número de celular seja alvo de golpes. E não apenas a localização pode ser feita no Facebook, mas uma simples busca no Google pode exibir esse seu dado tão pessoal. Essa barreira de proteção impede que outros dados pessoais estejam relacionados, como e-mail, nome de usuário e senha de alguns serviços.

 

 

 

O lado negativo desta prática

 

Nem tudo são flores neste mundo.

Ao remover o número do seu telefone do perfil do Facebook, você também perde um método de verificação de conta, o que pode permitir que um ciber criminoso tenha um acesso facilitado ao seu perfil. Por outro lado, este aspecto pode ser remediado parcialmente com o uso do Google Authenticator para o processo de verificação segura do acesso de conta.

Agora, se o Facebook exigir o uso de um número de celular para proteger a conta com a autenticação em dois passos, é possível utilizar um número virtual gratuito disponível na internet. E, ainda assim, se você perder o acesso a esse número, sua conta fica presa nessa segunda autenticação, e você pode ter sérios problemas no futuro.

Pese os prós e contras antes de tomar uma decisão envolvendo o Facebook, e adote a solução que melhor atende as suas necessidades.

 

 

Via LifeHacker


Compartilhe