Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como recuperar as notificações na tela de bloqueio dos smartphones Samsung

Como recuperar as notificações na tela de bloqueio dos smartphones Samsung

Compartilhe

Vivemos uma vida agitada, com muitas atividades ao longo do dia (bom, pelo menos boa parte de nós), e não dá para ficar o tempo todo recorrendo ao smartphone para ver e responder as mensagens que recebemos. Por isso, um recurso muito útil é a visualização da prévia dessas mensagens na tela de bloqueio do dispositivo.

Porém, em alguns dispositivos da Samsung, essas notificações insistem em não ser exibidas na tela de bloqueio. E neste post, vamos mostrar como é possível contornar isso no seu dispositivo.

 

 

 

Como ver as notificações nos telefones Samsung

 

O problema da ausência das notificações na tela de bloqueio dos smartphones da Samsung acontece porque a configuração inicial dos telefones da marca sul-coreana está acontecendo em qualquer telefone que integra a interface One UI nas suas diferentes versões.

Os passos para resolver o problema são os mesmos nas diferentes linhas ou modelos de smartphones da Samsung, dos mais novos aos mais antigos.

Mas antes, um pequeno truque: dá para ler as notificações por completo na tela de bloqueio dos smartphones da Samsung:

 

  1. Na tela de bloqueio, toque nos pequenos ícones de notificações que aparecem no centro da tela.
  2. Ao fazer isso, as primeiras notificações disponíveis serão exibidas automaticamente, sem precisar desbloquear a tela do dispositivo para consultar o conteúdo da tela.

 

O truque funciona, desde que você não tenha configurado a privacidade da exibição dos conteúdos da tela de outro modo. Esse recurso se faz presente quando ficamos um tempo sem desbloquear o dispositivo, e as notificações ficam acumuladas.

Agora, vamos mostrar como você pode ler por completo as notificações na tela dos smartphones Samsung Galaxy:

 

  1. Entre em Ajustes.
  2. Vá até o item Tela Bloqueada.
  3. Acesse o item Notificações.
  4. Toque no pequeno botão azul para escolher se as notificações serão ou não visíveis na tela de bloqueio.
  5. Para poder ver as notificações por completo na tela de bloqueio, vá em Personalizações > Notificações.
  6. Agora, mude a opção “Apenas Ícones” para “Detalhes”.

 

Desse modo, a tela de bloqueio dos smartphones Samsung vai exibir as mensagens completas e diferentes tipos de notificações dos demais aplicativos.

Você pode deixar esta experiência ainda mais completa, personalizando as notificações da tela de bloqueio para que as mesmas sejam exibidas na tela Always On Display. Neste caso, os ícones ou uma mudanças de transparência nas notificações serão exibidas na tela que fica ligada o tempo todo.

Tudo bem que, com o Always On Display, você perde um bocado de privacidade. Mas isso é outro departamento.


Compartilhe