TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que meu smartphone demora tanto para carregar, mesmo contando com um sistema de recarga rápida? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que meu smartphone demora tanto para carregar, mesmo contando com um sistema de recarga rápida?

Por que meu smartphone demora tanto para carregar, mesmo contando com um sistema de recarga rápida?

Compartilhe

Se o seu smartphone possui um sistema de recarga rápida, mas demora muito tempo para recarregar por completo, com certeza algum problema está acontecendo. E você precisa averiguar onde está a falha e buscar uma solução, antes que a questão se torne algo ainda pior.

Ter um sistema de recarga rápida é o atenuante do mercado para telefones que não contam com baterias que funcionam por mais de dois dias (saudades de você, Nokia). E quando essa recarga não é veloz quanto imaginado, o usuário fatalmente vai se sentir frustrado com o dispositivo.

Neste post, vamos mostrar os principais motivos para a recarga do seu telefone não ser tão rápida quanto o desejado, e apresentar algumas soluções para os problemas mais comuns neste aspecto.

 

 

 

O que fazer para acelerar a recarga de bateria do smartphone?

A partir de agora, vamos mostrar os motivos que podem resultar em uma recarga rápida menos eficiente que o esperado, e o que você pode fazer para resolver este problema.

Para começar, verifique qual é a velocidade de recarga que o seu telefone suporta, e se o dispositivo é compatível com essa característica. De nada adianta você insistir na recarga rápida se o dispositivo só suporta uma determinada velocidade. Quanto maior a compatibilidade da velocidade do processo, mais eficientes serão os resultados neste aspecto.

Também vale a pena ficar de olho no carregador. Dê preferência para os carregadores que acompanham o kit de venda do produto, e verifique qual é a capacidade máxima de energia que o acessório pode fornecer para o dispositivo.

Um cabo defeituoso pode ser o culpado pela recarga não ser tão rápida quanto esperado. Experimente conectar outro cabo ao seu adaptador de energia e verifique se a velocidade de recarga volta a ser aquela esperada ou indicada no manual do telefone.

Verifique também o nível de carga do dispositivo, pois os telefones mais novos podem reduzir a capacidade de energia enviada depois de uma determinada porcentagem (normalmente acima dos 80%), para evitar a degradação mais rápida da bateria, prolongando a sua vida útil.

Procure também ter um cuidado maior com a tomada onde você vai conectar o carregador. Tomadas de má qualidade ou soltas podem desacelerar o processo de recarga do smartphone, até mesmo por uma questão de segurança do dispositivo, evitando uma sobrecarga de energia.

Por fim, se a recarga rápida não estiver funcionando depois de todas as verificações indicadas nos parágrafos anteriores, vale a pena desativar o recurso de recarga inteligente, pois é ele quem reduz a velocidade do processo quando a recarga alcança uma determinada porcentagem.

 

 

 

Dica final: deixe a bateria descansar

É possível que a bateria continue a carregar de forma lenta mesmo pós todos os procedimentos indicados neste post. Se isso está acontecendo com o seu smartphone, vale a pena dar um descanso para a bateria.

E o principal objetivo para oferecer essa pausa é: dar a oportunidade para o telefone aprender com os seus hábitos de uso, pois isso pode tornar o processo de recarga de bateria mais eficiente e condizente com a sua realidade.

Logo, desligue o smartphone por completo e deixe o dispositivo desse modo por algumas horas. Depois, conecte o carregador no telefone e deixe que a bateria seja carregada por completo. Então, ligue o telefone e use normalmente, verificando sempre quanto tempo que o processo de recarga de bateria vai levar para ser concluído após o procedimento de descanso.


Compartilhe