TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os smartphones com maior autonomia de bateria no primeiro semestre de 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Os smartphones com maior autonomia de bateria no primeiro semestre de 2022

Os smartphones com maior autonomia de bateria no primeiro semestre de 2022

Compartilhe

O que os usuários de smartphones (ou qualquer outro dispositivo móvel) mais deseja? Isso mesmo, uma autonomia de bateria duradoura.

Todo mundo sabe que isso é bem difícil de conseguir nos últimos tempos, mas alguns smartphones conseguem surpreender, ficando acima da média estabelecida pela concorrência. A maioria dos telefones disponíveis no mercado em 2022 entregam (no máximo) um dia de uso, e a maioria das pessoas aceitaram isso.

Pois bem, esse post não foi feito para a maioria, ou para aqueles que aceitam tudo com facilidade. Vamos apresentar os smartphones com maior autonomia de bateria no primeiro semestre de 2022.

Em alguns casos, receber dois dias de uso é o normal nos modelos dessa lista.

 

 

 

iPhone 13 Pro Max

Quem diria que um smartphone da Apple entraria nesse tipo de post algum dia…

Este é um telefone que pode superar com facilidade as 12 horas de uso intenso na maioria dos casos, o que é impressionante para um telefone com tela de 6.7 polegadas. Isso é possível graças ao eficiente processador A15 Bionic trabalhando muito bem com o iOS 15 e com os 4.352 mAh que o modelo carrega.

 

 

 

OPPO Find X3 Lite

Apesar de ser mais barato e menos potente que as suas variantes Pro, esse modelo entrega uma autonomia de uso assombrosa.

Em vários testes ele superou as 16 horas de uso normal, o que é o resultado de um bom trabalho que a OPPO está fazendo na otimização das baterias dos seus smartphones. Principalmente pelo fato desse telefone contar com um módulo de 4.300 mAh. Agradeçam ao seu processador e ao ColorOS, que ganham todos os méritos nessa façanha.

 

 

 

Samsung Galaxy S21 FE

Mesmo sendo mais “humilde” em comparação com os seus hirmãos de série, ele supera os seus iguais na autonomia de bateria.

O modelo com tela AMOLED de 6.4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz faz com que a OneUI faça o seu trabalho com competência. Sua bateria de 4.500 mAh trabalha com recarga rápida de 25W, e em vários testes de mídia ele consegue superar as 24 horas de uso sem maiores problemas.

 

 

 

Motorola Defy

O Motorola Defy foi lançado em 2021 e se destaca pela sua robustez, deixando o desempenho em segundo plano. Mas como o que interessa aqui é a autonomia de bateria…

O modelo conta com 5.000 mAh de bateria, entregando em torno de 10 horas de uso intenso. Algo que é possível com a ajuda do processador Snapdragon 662, que exige pouco do dispositivo, trabalhando com um Android limpo. Resultado: uma autonomia muito acima da média.

 

 

 

ASUS ROG Phone 5

Não é tão barato quanto outros modelos dessa lista, mas tem uma tela enorme, muita potência e uma autonomia de bateria muito convincente.

Sua bateria conta com 6.000 mAh, que pode superar as 15 horas de uso intenso sem maiores problemas. Isso é, desde que você não esteja jogando um game de última geração, uma das principais capacidades do dispositivo.

 

 

 

Xiaomi 11T Pro

O Xiaomi 11T Pro funciona com uma enorme bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 120W, que pode ser recarregada por completo em apenas 20 minutos. Sua autonomia é de até 13 horas de uso com a tela ligada, desde que você use a taxa de atualização variável da tela.

Os bons resultados são alcançados com a taxa de refrigeração integrada e um excelente sistema de refrigeração interna durante os jogos. Mas não existem milagres aqui: se você usa o smartphone com alta performance o tempo todo, sua autonomia não vai passar das 8 horas. O que não deixa de ser um resultado impressionante para um smartphone gaming.


Compartilhe