TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Por que a tela do meu smartphone ficou em preto e branco? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que a tela do meu smartphone ficou em preto e branco?

Por que a tela do meu smartphone ficou em preto e branco?

Compartilhe

Você está assistindo a um vídeo no YouTube de forma tranquila, cuidando da própria vida e não se preocupando de forma alguma em estudar para o ENEM, algo que qualquer adolescente faz hoje em dia. Porém, do nada, a tela do seu smartphone fica em preto e branco.

Antes de começar a se desesperar com a grana que terá que gastar para reparar o telefone, é fundamental procurar entender os reais motivos para isso acontecer. Quem sabe você pode evitar a manutenção desnecessária do dispositivo.

Neste post, mostramos quais são os principais motivos para que a tela do smartphone fique em preto e branco “do nada”.

 

 

 

O modo Bem-estar Digital entrou em ação

Essa é a hipótese mais provável.

O seu smartphone pode ter entrado em modo de Bem-estar Digital, que é aquele que muda as cores da tela para uma escala de cinza. Esse é um “incentivo” do sistema operacional para que você deixe o telefone de lado e dê uma pausa para fazer outra coisa da vida, inclusive descansar um pouco.

Para saber se o recurso está ativo no seu smartphone, entre em Ajustes > Bem-estar Digital e Controle dos Pais, revise as opções e, se necessário, desative o modo de descanso. Você pode ter programado o recurso sem saber.

 

 

 

Verifique as opções de desenvolvedor

O Modo de Desenvolvedor está oculto no Android como padrão, mas quem sabe alguma coisa não esteja alterada nesta parte do sistema.

Para ativar esse modo, entre em Ajustes > Sobre o Telefone, e toque 7 vezes em Número de Compilação. Uma mensagem vai alertar para a ativação do Modo de Desenvolvedor.

Agora, vá em Sistema > Modo de Desenvolvedor, e procure pelo item Similar Espaço de Cores. Verifique se está selecionada a opção Monocromatismo ou Acromatopsia. Se os recursos estão desabilitados, é sinal que este não é o problema. Se estiverem ativos, desative para tudo voltar ao normal.

 

 

 

Verifique os Ajustes gerais do smartphone

O culpado pode ser a capa de personalização do dispositivo, que pode repentinamente alterar a exibição das cores da interface.

Essa configuração não vem de série em todos os telefones Android, de modo que nem todos podem ter ativado esse recurso acidentalmente. Por isso, vale a pena dar uma olhada nos recursos de Acessibilidade e desativar o modo de escala de cinza. Isso deve ajudar a recuperar a exibição de cores no dispositivo.

 

 

 

Verifique o modo de economia de bateria

Alguns smartphones podem alterar automaticamente a exibição das cores na tela quando a bateria está chegando ao fim de sua autonomia.

O modo de economia de energia não está presente em todos os smartphones Android. Logo, verifique se o seu dispositivo possui esse recurso e faça os ajustes necessários para evitar a mudança da escala de cores.

Por outro lado, manter essa funcionalidade ativa pode garantir mais algumas horas de uso longe da tomada, o que é importante para quem não pode deixar o telefone morrer antes do final do dia.

Também considere a possibilidade do seu telefone já emitir sinais de cansaço depois de muitos anos de uso. Uma bateria descalibrada pode fazer com que o modo de economia de bateria seja ativado antes do esperado.


Compartilhe