Por que a lente da câmera ultra grande angular não está funcionando corretamente? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas

Por que a lente da câmera ultra grande angular não está funcionando corretamente?

Compartilhe

A câmera ultra grande angular permite que o usuário capture cenas com ângulos abertos, incluindo mais informações na imagem do que o sensor principal poderia fazer. Ou seja, se tornou um sensor muito utilizado por usuários de smartphones de diferentes categorias.

Quando esse sensor tem um problema, a qualidade das imagens simplesmente despenca. Por isso, vamos tentar poupar tempo e recursos dos usuários, apresentando alguns dos principais motivos para a lente ultra grande angular apresentar problemas no smartphone e suas possíveis soluções.

 

 

 

O modo ultra grande angular desapareceu

 

Pode acontecer por um problema de software do smartphone. Não é comum, mas é possível de ocorrer em diferentes dispositivos. Aqui, uma atualização de software pode resolver: verifique se o seu telefone está com a versão mais recente do sistema operacional.

É possível também que a mais recente atualização de software tenha prejudicado o app de câmera. Se isso aconteceu, a sua única alternativa é esperar por uma nova atualização que corrija o problema.

 

 

 

O app de câmera fecha ao acessar o modo ultra grande angular

 

Mais um problema de software de câmera. A primeira coisa que você precisa fazer é parar a execução deste aplicativo, da seguinte forma:

 

  1. Pressione e segure o ícone da câmera
  2. Selecione «Informações»
  3. Clique em “Forçar parada”

 

Depois disso, abra o aplicativo e, muito provavelmente, será possível acessar a câmera ultra grande angular sem maiores problemas. Porém, se a falha persistir, apague os dados e cache do app de câmera:

 

  1. Pressione e segure o ícone da câmera
  2. Selecione «Informações»
  3. Clique em «Armazenamento»
  4. Selecione “Limpar dados” e “Limpar cache”

 

Assim, todos os processos do aplicativo de câmera serão limpos, e os problemas devem ir embora com ele. Mas se os problemas continuarem, só resta reiniciar o smartphone para encerrar todos os demais processos ou aplicativos que podem interferir no bom funcionamento da câmera.

 

 

 

Fotos de baixa qualidade com pouca luz

 

Se a lente ultra grande angular está registrando imagens de baixa qualidade, saiba que este sensor não tem a mesma qualidade do sensor principal, e é normal que em ambientes de baixa luminosidade você registre fotos com qualidade inferior.

Na maioria dos smartphones de linha média ou de entrada, tais sensores contam com qualidade muito limitada. Por isso, é melhor se conformar neste aspecto. Os fabricantes tentam melhorar essa característica ao máximo que podem, aplicando um modo noturno no sensor ultra grande angular, mas o normal é que a qualidade dessas fotos em condições precárias entregue uma qualidade igualmente precária.

 

 

 

As fotos ficam borradas

 

O problema neste caso pode ser de simples solução, pois é bem provável que a lente ultra grande angular esteja suja. Logo, antes de registrar a foto, faça uma limpeza no cristal da lente, e o problema deve desaparecer.


Compartilhe