Como enviar mensagens silenciosas no Telegram | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas

Como enviar mensagens silenciosas no Telegram

Compartilhe

O Telegram não para de ganhar usuários, e talvez o principal motivo para essa popularidade aumentar é a quantidade de novos e interessantes recursos que a plataforma oferece para os seus usuários.

Muitos usuários entendem que o WhatsApp tem muito o que aprender com o Telegram, e uma das funcionalidades que Mark Zuckerberg deveria “copiar” do aplicativo do avião azul é a mensagem silenciosa.

Esse recurso é muito útil quando estamos em um local ou em um momento onde não queremos incomodar a outra pessoa com as notificações de mensagens emitidos pela plataforma quando a mensagem é recebida. Assim, os usuários enviam as mensagens, mas o remetente só será efetivamente notificado sobre essas comunicações quando o Telegram for aberto, mostrando as notificações regulares nos chats abertos.

 

 

 

Como ativar as mensagens silenciosas do Telegram

 

As mensagens silenciosas no Telegram podem ser enviadas tanto no iOS (iPhone) como no Android, além de ser um recurso compatível também com o Telegram destkop. Em todas as plataformas, o método é o mesmo:

 

  1. Abra o aplicativo do Telegram, e entre na conversa onde queremos enviar a mensagem silenciosa.
  2. Escreva a mensagem e não realize o envio da mesma.
  3. Deixe pressionado o ícone de Enviar (avião azul) para aparecer a opção de envio de mensagem silenciosa.
  4. Selecione esse item, e a mensagem será enviada sem emitir qualquer tipo de notificação para o outro usuário.

 

Para quem usa o Telegram no computador (desktop ou notebook), basta seguir os mesmos passos para enviar as mensagens silenciosas para qualquer contato ou conversa aberta no aplicativo.

Outro recurso do Telegram que vale a pena você considerar o uso daqui para frente é o chat secreto, que pode ser prefeito para uma comunicação ainda mais privada entre os usuários.

Dependendo do tipo de uso, o chat secreto é perfeito para o envio daqueles conteúdos mais íntimos e pessoais, ou para compartilhar senhas de serviços online como, por exemplo, aquela sua senha da Netflix tão preciosa.

 

 

 

Liberdade de escolha é fundamental

 

 

Utilizar várias alternativas de comunicação instantânea é um direito que você tem. Logo, é melhor você se valer disso para utilizar melhor as redes sociais, aproveitando os principais recursos de cada uma das plataformas.

O Telegram não é perfeito, assim como o WhatsApp também não é. Por isso, considere o uso do Signal, que se apresenta mais consistente que os dois primeiros neste aspecto. E, mesmo assim, fique o mais atualizado possível sobre os aspectos de segurança desta plataforma que, para muitos, é uma ilustre desconhecida.


Compartilhe